Foto Ísis Dantas

Veras lutará contra privatização de empresas públicas do DF

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que sempre defendeu o serviço público e seus funcionários, utilizou a tribuna da Câmara Legislativa na tarde desta quinta-feira (8) para criticar a postura do governo do Distrito Federal, que pretende privatizar diversas empresas públicas do DF.

O parlamentar iniciou sua fala fazendo um paralelo entre o período eleitoral e o período de governança de Ibaneis Rocha (MDB).  Veras lembrou que na campanha o governador Ibaneis Rocha se dirigiu aos empregados públicos da CEB (Companhia Energética de Brasília) e disse: “Eu irei valorizar os servidores públicos. Nós faremos essa empresa ser forte com a participação dos empregados públicos”.  Entretanto, quando eleito o discurso, a coerência e o pensamento de Ibaneis, foi por água abaixo.

Veras ainda completou dizendo, que como foi anunciado na imprensa, o governador já seguindo a linha do governo federal, anunciou agora que privatizará CEB, CAESB e o Metrô-DF.

“Não se pode adotar um discurso na campanha e outro depois que está eleito. Eu volto a repetir, é por isso que o eleitor não confia mais em político, pois ele faz uma promessa e na hora executa outra”, disse. “ Eu como fiscalizador, como aquele que sempre busca a coerência, estarei aqui para demonstrar essas incoerências. Esses processos de privatização ou qualquer nome análogo que se queira utilizar, terão que passar aqui pela Câmara Legislativa e seguindo as bandeiras históricas do partido que eu represento, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), de João Goulart, de Leonel Brizola, de Darcy Ribeiro e de muitos outros que fizeram história, que sempre se posicionaram contra a privatização de empresas públicas e sempre contrários a perda de direitos dos trabalhadores,  eu vou manter a minha coerência e a linha histórica do meu partido, o PDT, para que estes que eu citei não se revirem no túmulo e não venham aqui puxar os pés daqueles que estão sendo incoerentes naquilo que prometeram”, completou Veras.

O parlamentar ressaltou ainda que, na Casa, irá combater qualquer tentativa de privatização dessas empresas até o último minuto e disse acreditar que boa parte dos parlamentares desta Câmara Legislativa seguem essa mesma linha.

“As empresas públicas são patrimônio do DF, alguns precisam ser recuperados, outros precisam ser melhorados, mas a solução com certeza não passa pelo entreguismo ao capital privado, aos bancos, ao capital especulativo”, disse. “Não esqueçam que ocorrendo a privatização todos os empregados públicos estarão desempregados. Vamos levantar o número de servidores públicos da CAESB, da CEB e do Metrô e cada deputado aqui desta Casa que votar a favor do processo de privatização dessas empresas será responsável pelo desemprego e pelas dificuldades que milhares de famílias do Distrito Federal irão passar”, concluiu.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade