Início / Notícias / Destaques / Professores serão homenageados na Câmara Legislativa nesta quarta-feira (23)

Professores serão homenageados na Câmara Legislativa nesta quarta-feira (23)

Os deputados distritais Arlete Sampaio (PT), Fábio Felix (PSOL), João Cardoso (Avante), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT) realizam, nesta quarta-feira (23), na Câmara Legislativa do DF, uma sessão solene em homenagem ao Dia dos Professores, comemorado nacionalmente no dia 15 de outubro.

A solenidade tem como objetivo exaltar a importância dos educadores, os quais, segundo Veras, “mesmo vivendo um momento caótico no contexto educacional brasileiro, trazem esperança para as escolas”. O deputado, que também é professor da Secretaria de Educação há mais de duas décadas, afirma que receber os colegas na CLDF é sempre uma alegria. “Essa homenagem nos faz refletir o quanto somos felizes por ter seguido este caminho. Será muito bom recebê-los aqui na Casa”, garantiu o Prof. Reginaldo.

O evento reunirá, além dos professores e parlamentares, representantes de sindicatos, confederações e associações que trabalham em prol da educação no Distrito Federal.

Participarão da mesa o Secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gabriel Magno Pereira Cruz; a diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (SINPRO/DF), Rosilene Côrrea; a presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares no Distrito Federal (SINPROEP/DF), Karina Barbosa de Jesus da Silva; o representante da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), Rafael Litvin Villas Bôas; bem como o coordenador do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEF), Carlos Magno Augusto Sampaio.

Serviço:
Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Professor
Data: 23 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Veras faz duras críticas ao decreto que regulamenta o pagamento de pecúnia ao servidor

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta terça-feira (29), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) usou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade