fbpx
Foto: Ísis Dantas

Câmara derruba veto ao projeto que obriga bares, restaurantes e similares a oferecerem ao consumidor a comanda individual

Foto: Ísis Dantas

O veto ao Projeto de Lei nº345/19, que obriga bares, restaurantes, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos comerciais similares a oferecer ao consumidor a comanda individual para controle de consumo, foi derrubado na tarde desta quarta-feira (12/02).

A proposta de autoria do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) segue para publicação do governador do DF, que tem até 48 horas para publicar o texto da Lei. Caso não faça, o presidente da Câmara Legislativa a promulgará e, se este não o fizer em igual prazo, caberá ao Vice-Presidente fazê-lo.

A partir disso, os comércios terão prazo de 90 dias para atender à lei. “O projeto vem apenas resguardar ao consumidor um direito e dar ao cliente a opção de ter sua comanda individual”, justificou o parlamentar.

O texto prevê ainda que esses estabelecimentos devem afixar cartazes, com ampla visibilidade nas dependências, com os seguintes dizeres: “Disponibilizamos para os clientes comandas individuais para o controle do consumo.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras defende gratuidade no transporte público para profissionais de Saúde do DF

Compartilhar via WhatsApp Os resultados catastróficos que a COVID-19 tem causado no mundo são evidentes.  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade