fbpx
Foto: Ísis Dantas

CCJ aprova projeto que define parâmetros de uso e ocupação do solo no SIG

Foto: Ísis Dantas

Na manhã desta terça-feira (18) Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do DF aprovou por quatro votos e uma ausência o parecer ao Projeto de Lei complementar (PLC) 13/2019, que define os parâmetros para uso e ocupação do solo para o Setor de Industrias Gráficas – SIG.

Apesar de elaborar um parecer pela admissibilidade a matéria, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), relator da proposta, destacou dois pontos que merecem atenção.

Para ele, o relatório de impacto no trânsito que consta no projeto é deficitário. “A dinamização das atividades econômicas na região levará, inevitavelmente, ao aumento no fluxo de veículos e o relatório apresentado foi muito ruim. Por outro lado, levando-se em conta que o governo já iniciou o processo licitatório para a construção de dois viadutos na EPIG – Estrada Parque de Indústrias Gráficas – isso de alguma forma acabará por minimizar este impacto”, disse Veras.

Outro ponto destacado pelo deputado foi a necessidade de o Executivo enviar para a Casa o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – (PPCUC).  Segundo Veras, o governo tem sido omisso quando não envia para Câmara Legislativa o projeto que ordenará e definirá os parâmetros para a área do Plano Piloto, área tombada da capital.

Foto: Ísis Dantas

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras defende gratuidade no transporte público para profissionais de Saúde do DF

Compartilhar via WhatsApp Os resultados catastróficos que a COVID-19 tem causado no mundo são evidentes.  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade