fbpx
Foto: Ísis Dantas

CCJ aprova projeto que define parâmetros de uso e ocupação do solo no SIG

Foto: Ísis Dantas

Na manhã desta terça-feira (18) Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do DF aprovou por quatro votos e uma ausência o parecer ao Projeto de Lei complementar (PLC) 13/2019, que define os parâmetros para uso e ocupação do solo para o Setor de Industrias Gráficas – SIG.

Apesar de elaborar um parecer pela admissibilidade a matéria, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), relator da proposta, destacou dois pontos que merecem atenção.

Para ele, o relatório de impacto no trânsito que consta no projeto é deficitário. “A dinamização das atividades econômicas na região levará, inevitavelmente, ao aumento no fluxo de veículos e o relatório apresentado foi muito ruim. Por outro lado, levando-se em conta que o governo já iniciou o processo licitatório para a construção de dois viadutos na EPIG – Estrada Parque de Indústrias Gráficas – isso de alguma forma acabará por minimizar este impacto”, disse Veras.

Outro ponto destacado pelo deputado foi a necessidade de o Executivo enviar para a Casa o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – (PPCUC).  Segundo Veras, o governo tem sido omisso quando não envia para Câmara Legislativa o projeto que ordenará e definirá os parâmetros para a área do Plano Piloto, área tombada da capital.

Foto: Ísis Dantas

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade