fbpx

Educadores sociais terão renda temporária durante a pandemia

Os mais de 4,5 mil educadores sociais voluntários que auxiliam nas atividades escolares receberão uma “renda temporária”, no valor de R$ 500,00, mensais, proporcional ao período de suspensão das aulas devido à crise provocada pela Covid-19. A  medida foi aprovada, nesta quarta-feira (22), em primeiro, segundo turno e redação final, durante sessão remota da Câmara Legislativa.

O texto aprovado, na forma de um substitutivo, contempla dois projetos de lei sobre o assunto que tramitavam conjuntamente na Câmara Legislativa, o primeiro, PL no 1.137/2020, proposto pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), acolhido pelo presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB) e subscrito pelos deputados João Cardoso (Avante) e Júlia Lucy (Novo), e o segundo, que recebeu o número 1.338/2020, de autoria do Poder Executivo.

A ideia da proposta surgiu devido ao pagamento das diárias desses profissionais – R$ 30,00, para cobrir despesas com alimentação e transporte – ter sido interrompido desde a publicação do decreto governamental que suspendeu o funcionamento das escolas, em março.

De acordo com o texto, os profissionais que atuavam na data em que as aulas foram suspensas farão jus “à assistência financeira temporária e emergencial”, cujo pagamento, de acordo com os parlamentares autores da proposta está garantido pelo governo.

Para Veras, que além de deputado é professor, os educadores sociais voluntários exercem atividades de extrema importância nas escolas e por isso merecem respeito e garantias durante o período da pandemia.

O projeto agora segue para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Agora é Lei: serviços essenciais não poderão ser interrompidos durande a pandemia

Compartilhar via WhatsApp No DF serviços essenciais de água, luz, internet e gás canalizado – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade