fbpx

Trabalhadores do Transporte Escolar dialogam com Executivo e Legislativo em busca de soluções para crise

Os trabalhadores do transporte escolar do Distrito Federal, que vêm enfrentando dificuldades desde a suspenção das aulas, buscam soluções para minimizar as perdas e conseguir se manter durante o período de distanciamento social.

Atentos a situação, os deputados Reginaldo Veras (PDT), Rafael Prudente (MDB), Jaqueline Silva e João Cardoso ( Avante) participaram na manhã desta terça-feira (19) de uma reunião pública virtual para debater questões referentes ao transporte escolar em tempos de pandemia.

A categoria recebeu boas notícias do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente e do Bispo Renato, responsável pela articulação entre Executivo e Legislativo.

Durante a reunião foi informado aos presentes que o Governo do Distrito Federal poderá prorrogar para dezembro o pagamento das taxas do DETRAN – bastante pesadas – e que o Banco de Brasília (BRB) deverá criar um fundo garantidor no valor de R$300 milhões para viabilizar a concessão de uma linha de crédito à categoria com taxas abaixo do valor de mercado.

A única pauta que não teve avanço foi a criação de um auxílio emergencial para os condutores do transporte escolar, o que segundo o Executivo é inviável.

Para Veras, que intermediou a reunião, é fundamental que os parlamentares continuem acompanhando a situação e buscando meios para ajudar a categoria durante o período em que suas atividades estão paralisadas.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade