fbpx
Divulgação

Vitória: Câmara refaz votação de projeto que trata de plano de saúde de deputados e servidores após denúncias de irregularidades

Após uma semana de muitas polêmicas com a aprovação da inclusão – de forma vitalícia- de ex-deputados distritais no plano de saúde da Câmara Legislativa, o que suscitou inúmeras criticas de cidadãos e da imprensa. Hoje (26), durante uma sessão remota tumultuada, os parlamentares votaram – por unanimidade – contra inclusão de ex-deputados distritais no Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (FASCAL).

Com a decisão, serão retiradas da redação final da Resolução, aprovada no dia 20 passado e alvo de vários questionamentos, as emendas de números 4 e 5.

A primeira emenda permitia que os ex-deputados e seus dependentes pudessem fazer parte do Fundo de Assistência à Saúde da CLDF. Já a emenda nº 5 retirava a limitação de permanência para ex-servidores e dependentes, beneficiários do plano como optantes, desde que diagnosticados com doenças pré-existentes. O prazo máximo estabelecido para os demais inscritos também na condição de optantes é de 24 meses.

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que na semana passada de absteve na votação do PR e – junto com os deputados Fábio Félix (Psol), Leandro Grass (Rede) e Julia Lucy (Novo) – ingressou com um mandado de segurança no TJDFT para anular a votação, comemorou a atitude dos parlamentares na tarde de hoje.

“ Após uma sessão atropelada na semana passada, com uma série de irregularidades, na qual me recusei a votar e protestei por meio de abstenção, a Câmara voltou atrás e hoje votou novamente o Projeto de Resolução que estabelecia a inclusão de ex-deputados distritais com plano vitalício no FASCAL. É assim que se faz. A Câmara errou, voltou atrás – graças a pressão de alguns deputados e também a pressão da sociedade. É assim que seguimos construindo a democracia e trabalhando para fazer o que é melhor para a população do Distrito Federal”, disse Veras.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade