fbpx

Governo acena para a regulamentação da Lei que garante gratuidade aos profissionais de saúde no Sistema de Transporte Público do DF

Parece que a novela sobre a gratuidade aos profissionais da área de Saúde no Sistema de Transporte Público do Distrito Federal – durante a vigência de estado de calamidade pública, vai finalmente ser resolvida.

A Lei 6592/20, de autoria do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), foi promulgada e publicada no DODF do último dia 4 de junho, mas até hoje, quase duas semanas depois, os profissionais da saúde ainda não conseguem ter acesso ao transporte público de forma gratuita.

Hoje, Veras e o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente  (MDB), conversaram com o secretário de mobilidade, que sinalizou que até o fim da semana a pasta emitirá uma nova circular informando às empresas de ônibus e ao Metrô como proceder para que a legislação seja cumprida e os valorosos profissionais da área da saúde possam, nesse período tão difícil, ter acesso a esse benefício como uma forma de retribuição pelo incansável trabalho que executam em prol da sociedade.

Entenda o caso – Em abril, a proposta do deputado Prof. Reginaldo Veras, foi aprovada na Câmara Legislativa, mas o governador Ibaneis Rocha (MDB) vetou o texto. De volta à Casa, o veto foi derrubado pelos distritais.

O governador não promulgou a Lei, o que ficou a cargo do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente. No dia 4 de junho a nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal e passou a valer.

Entretanto, desde sua publicação, a Lei não tem sido aplicada e os profissionais da área da saúde que tentam utilizar o benefício têm sofrido constrangimentos.

Uma circular emitida às empresas de ônibus e ao Metrô na semana passada pede que aguardem instruções para a aplicação da Lei.

Agora, parece que finalmente essa novela chegará ao fim.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade