fbpx

O que você acha da volta às aulas nas redes pública e privada de ensino em plena pandemia?

Você tem filhos em idade escolar? Se a resposta foi sim, me responda uma coisa: você irá obedecer o decreto do governador Ibaneis Rocha que prevê reabrir  as escolas – públicas e particulares – até o final de julho ou início de agosto?

Para muitos especialistas a  decisão do Executivo de propor a volta das aulas presenciais pode ser precipitada. Primeiro em razão da situação em que nos encontramos tanto a nível distrital como nacional, com a curva de contágio em ascendência; depois, em  se tratando de escolas, onde o comportamento é imprevisível e o número de assintomáticos é grande, a possibilidade de contágio é enorme. É necessário um rigoso protocolo de segurança para que esse retorno possa acontecer sem colocar em risco a vida de toda a comunidade escolar.

O que se sabe até agora é que uma das poucas medidas eficazes no combate da propagação da Covid-19  é o isolamento social. Para qualquer retorno às atividades sem colocar a população em risco é necessário que a curva de contágio esteja em queda, o que ainda não acontece no Distrito Federal.

Apesar de tudo isso, muitos pais argumentam que estão voltando ao trabalho e não têm onde deixar os filhos. Há também a questão financeira e de manutenção de empregos e das próprias unidades escolares na rede privada, muitas avaliam com os pais a situação. Já na rede pública, a volta será obrigatória e seguirá um cronograma estabelecido pelo Poder Executivo.

O assunto é bastante polêmico e é por isso que queremos saber sua opinião. Conta pra gente.

Você concorda com a volta às aulas no DF nos próximos dias?

Sim, com todos os cuidados e a adoção de protocolos de segurança, enviarei meu filho à escola.

Não, não mandarei meu filho para escola antes da descoberta de uma vacina contra o coronavírus.

Não sei. Ainda estou avaliando os prós e contras.

Na página inicial do site há uma enquete sobre o assunto. Corre lá e deixa sua opinião.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade