fbpx

Veras reúne voluntários e organiza lives para o Enem

Danilo (equipe técnica), Thomas (intérprete de Libras) e Marcão (professor de Sociologia) durante aula remota

Após a publicação do decreto que suspendeu as aulas no Distrito Federal, o Prof. Reginaldo Veras reuniu alguns professores voluntários a fim de organizar aulas remotas voltadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção do projeto é motivar os estudantes a continuarem os seus estudos, apesar da pandemia e do consequente adiamento das provas do Enem. Inúmeros educadores se colocaram à disposição para participar da iniciativa e, por conta disso, o projeto Enem na Quarentena já conseguiu realizar três lives, uma delas comandada só por mulheres educadoras.

As amigas do Veras, que comandaram a live do dia 27/6

Milhares de alunos acompanharam as aulas ao vivo, que foram transmitidas pelo canal do Youtube do Veras. Além das aulas de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Português, Química, Redação e Sociologia, os estudantes receberam dicas de estudos e de como gabaritar a parte de língua estrangeira, cobrada no Exame.

Veras vestido a caráter para a quarta live especial julina

O 4º encontro do Enem na Quarentena será temático em virtude das festas julinas e ocorrerá no próximo sábado (11) a partir das 14h. Participarão da live os professores Claiton Natal (Gramática), Guga (Biologia), Pirikito (Física), Reginaldo Veras (Geografia), entre outros. As aulas anteriores estão disponíveis no Youtube e podem ser acessadas aqui.

Para assistir à live, basta acessar o canal do Prof. Reginaldo Veras (youtube.com/reginaldoveras12). As aulas também estão sendo transmitidas pelo Instagram @reginaldo.veras.
Confira os melhores momentos da primeira live

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Governo sofre derrotas na CCJ

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta terça-feira (21), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sofreu duas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade