fbpx

Parceria é firmada para viabilizar uma biblioteca pública no Guará

Por Ísis Dantas

Na manhã desta quarta-feira (18) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) visitou a Administração Regional do Guará para buscar alternativas que possibilitem a viabilização de uma biblioteca pública na cidade.

Veras esteve reunido com a Administradora do Guará, a sra. Luciane Quintane; o Coordenador da Regional de Ensino do Guará e Estrutural, Sr. Leandro Andrade; o Diretor de Obras da Administração, Sr. Ighor Rodrigues e a chefe de gabinete, a sra. Vanessa Gama.

A ideia do parlamentar é, numa parceria com o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), enviar recursos – via Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) – para atender uma demanda antiga da população do Guará: a construção de uma biblioteca pública na região. Hoje, o único espaço que os estudantes da localidade têm para estudar é a biblioteca do Centrão, na QE 17.

Durante a reunião, foram elencados possíveis espaços públicos viáveis para a instalação da biblioteca, a situação dos terrenos, como executar a obra e tudo que será necessário para tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade.

“Eu e o deputado Delmasso queremos, utilizando recursos do PDAF provenientes de emendas parlamentares, dar de presente para a população do Guará uma biblioteca pública equipada, com um espaço adequado e amplo, para atender grande parte de estudantes da região”, disse Veras. “ Investir em espaços de saber é investir no futuro da nossa gente e como parlamentares é nosso dever, nossa obrigação”, concluiu.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

DF terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Amanhã será celebrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade