fbpx

Em defesa da CEB pública

Na manhã desta quarta-feira (2) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) participou do ato contra a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), realizado na Praça do Buriti.

Em diversas ocasiões o parlamentar já externou sua posição contrária à venda da CEB, inclusive, junto com outros quatro deputados distritais ingressou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STF) para que a decisão sobre a venda da Companhia passe pela Câmara Legislativa.

Hoje, durante o ato, Veras disse que o processo de privatização da CEB foi construído com base na mentira e lembrou que na época da campanha o então candidato Ibaneis Rocha teria ido à CEB e pedido apoio aos trabalhadores.

“Ibaneis mentiu quando criou uma propaganda enganosa, falando do prejuízo que a empresa dá, mas os dados das empresas controladoras mostram justamente o contrário”, disse. “O governador trabalha desde a campanha com base na mentira e nós buscamos combater essas mentiras. Fomos ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas do DF e agora usamos nossa última estratégia de recorrer ao STF. Esperamos que o Supremo reveja sua decisão e que em caráter liminar consigamos suspender o processo de privatização da CEB”, concluiu.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade