fbpx

Relação do PDAF ordinário das escolas públicas é publicada no Diário Oficial

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou a relação das escolas públicas e dos respectivos valores ordinários do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) para o 1º semestre de 2021. O montante é de R$ 49.999.298,88 (quarenta e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, duzentos e noventa e oito reais e oitenta e oito centavos) e poderá ser utilizado em despesas de custeio.

O PDAF foi criado para prover recursos diretamente às unidades escolares e às Coordenações Regionais de Ensino (CREs), propiciando mais autonomia administrativa às escolas e às CREs. Com os valores destinados, as unidades de ensino podem custear pequenos reparos na estrutura predial, tais como pintura, consertos em telhados, pisos; bem como adquirirem materiais pedagógicos.

Segundo a Lei do PDAF (6.023/2017), a liberação dos recursos deve ocorrer no 20º dia após a publicação da programação orçamentária e financeira do exercício. A data, no entanto, ainda não foi oficialmente confirmada pela pasta.

Após a liberação do montante, as Coordenações Regionais de Ensino devem iniciar o processo de liberação do recurso no Sistema Eletrônico de Informação (SEI), contendo a portaria que descentralizou o recurso e o documento que aprova a destinação do investimento pelo Conselho Escolar.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Veras critica a decisão do governo de realizar a volta às aulas na rede pública de ensino do DF sem vacinação

Compartilhar via WhatsApp Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), o deputado Prof. Reginaldo Veras …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade