fbpx

Veras critica a decisão do governo de realizar a volta às aulas na rede pública de ensino do DF sem vacinação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) lançou um desafio: que todos os parlamentares, assessores do legislativo, do Executivo, o secretariado e o governador do DF voltem a trabalhar de forma presencial.

A proposta se deu em razão do anúncio feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na última semana, de que a rede pública de ensino deve retornar às aulas no próximo dia 8 de março.  Segundo o governador, professores, trabalhadores da educação e alunos devem retornar a rotina escolar mesmo sem a vacinação e o controle da pandemia no DF e Entorno.

“ Agora, em todas as sessões estarei no plenário presencialmente. Isso é uma forma de protesto, principalmente porque na semana passada o governador Ibaneis Rocha declarou de forma intempestiva que as aulas presenciais na rede pública de ensino voltariam no mês de março. Algo que o próprio secretário de Educação do DF desmentiu”, disse.  “Então decidi, que a partir de hoje, virei as terças e quartas-feiras às sessões no plenário. Por que aqui temos um espaço amplo, arejado, com poucas pessoas, ventilado. Um espaço muito diferente daqueles que professores e alunos, em boa parte, das escolas públicas se encontram. Salas lotadas, sem a devida ventilação e arejamento”, completou o parlamentar.

Para o distrital, só uma pessoa muito insensível ou que desconheça a realidade de boa parte das escolas públicas do DF para defender o maciço retorno presencial às aulas. Ele ainda destacou que algumas pessoas querem comparar a realidade das escolas públicas e da rede privada, algo inviável.

“Todas as escolas públicas têm a mesma capacidade que as escolas particulares? “, questionou. “Lancei o desafio: se o governador quer que todos voltem a rede pública de ensino presencialmente, nós deputados, que temos boas condições de trabalho, temos que dar o exemplo. Voltemos nós antes, todos aqui presencialmente, com nosso assessoramento! Volte o governador, que ninguém vê, é um fantasminha camarada. Então lanço aqui o desafio: que toda equipe central do governo volte a trabalhar presencialmente, principalmente o governador!”, concluiu Reginaldo Veras.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Mais de R$ 8 milhões investidos em Taguatinga: “Esse é o melhor presente que a gente pode oferecer para a cidade”, diz Veras

Compartilhar via WhatsApp Hoje comemora-se o aniversário de uma das Regiões Administrativas mais conhecidas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade