fbpx

Veras critica a decisão do governo de realizar a volta às aulas na rede pública de ensino do DF sem vacinação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) lançou um desafio: que todos os parlamentares, assessores do legislativo, do Executivo, o secretariado e o governador do DF voltem a trabalhar de forma presencial.

A proposta se deu em razão do anúncio feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na última semana, de que a rede pública de ensino deve retornar às aulas no próximo dia 8 de março.  Segundo o governador, professores, trabalhadores da educação e alunos devem retornar a rotina escolar mesmo sem a vacinação e o controle da pandemia no DF e Entorno.

“ Agora, em todas as sessões estarei no plenário presencialmente. Isso é uma forma de protesto, principalmente porque na semana passada o governador Ibaneis Rocha declarou de forma intempestiva que as aulas presenciais na rede pública de ensino voltariam no mês de março. Algo que o próprio secretário de Educação do DF desmentiu”, disse.  “Então decidi, que a partir de hoje, virei as terças e quartas-feiras às sessões no plenário. Por que aqui temos um espaço amplo, arejado, com poucas pessoas, ventilado. Um espaço muito diferente daqueles que professores e alunos, em boa parte, das escolas públicas se encontram. Salas lotadas, sem a devida ventilação e arejamento”, completou o parlamentar.

Para o distrital, só uma pessoa muito insensível ou que desconheça a realidade de boa parte das escolas públicas do DF para defender o maciço retorno presencial às aulas. Ele ainda destacou que algumas pessoas querem comparar a realidade das escolas públicas e da rede privada, algo inviável.

“Todas as escolas públicas têm a mesma capacidade que as escolas particulares? “, questionou. “Lancei o desafio: se o governador quer que todos voltem a rede pública de ensino presencialmente, nós deputados, que temos boas condições de trabalho, temos que dar o exemplo. Voltemos nós antes, todos aqui presencialmente, com nosso assessoramento! Volte o governador, que ninguém vê, é um fantasminha camarada. Então lanço aqui o desafio: que toda equipe central do governo volte a trabalhar presencialmente, principalmente o governador!”, concluiu Reginaldo Veras.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Gestores escolares cobram aprimoramento da Lei da Gestão democrática

Compartilhar via WhatsApp Há semanas, representantes da Associação de Diretores e Ex-Diretores das Escolas Públicas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade