fbpx

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) analisará a representação protocolada pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (Processo 00600-00001307/2021-92-e) solicitando que o GDF volte a pagar o auxílio aos Educadores Sociais Voluntários (ESVs), estabelecido pela Lei Nº 6.579/20, aprovada pela Câmara Legislativa do DF no ano passado.

A legislação citada criou o Programa de Renda Temporária para os EVSs durante a vigência do estado de calamidade pública decretado no DF devido à pandemia da Covid-19, e não fez nenhuma vinculação do benefício com o ano letivo como argumentou o governo para a suspensão do programa.

“Queremos que a justiça seja feita e que os profissionais recebam os valores retroativamente. Centenas de voluntários que exerciam a função quando as aulas foram suspensas recebiam o auxílio de R$ 500,00, um valor que faz muita falta às famílias”, diz Veras, autor da representação.

A sessão do TCDF será transmitida remotamente pelo canal do Tribunal no youtube, acompanhe pelo link https://bit.ly/31gpK16

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Vitória: servidores da Saúde cedidos ao DF continuarão com o GDF-Saúde após a aposentadoria

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (20) os servidores do Ministério da Saúde cedidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade