fbpx

Novo CEI 10 de Taguatinga: Mais uma escola é construída na cidade

O deputado distrital Prof. Reginaldo Veras foi um dos pioneiros no envio de emendas parlamentares para as escolas do Distrito Federal via Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). Além de destinar recursos para a revitalização e manutenção de vários espaços nas instituições de ensino, o parlamentar também contribuiu para a construção de várias escolas em Taguatinga.

Os Centros de Educação Infantil 07 e 08 de Taguatinga, inaugurados na gestão do Prof. Juscelino Carvalho, ex-coordenador regional de ensino, são dois exemplos de instituições construídas em espaços ociosos da cidade. Ambas receberam emendas do Prof. Reginaldo Veras, na época, para iniciarem as obras e agora vêm recebendo verbas para a manutenção predial e algumas reformas.

Novo CEI 10 – O CEI 10 é a próxima escola a ser inaugurada na cidade e está sendo arquitetada na antiga biblioteca do CED 05 de Taguatinga. O espaço de leitura, antes externo, foi montado dentro do Centro Educacional, o que possibilitou que um novo Centro de Educação Infantil fosse construído ali.

Quando soube da ideia, Veras prontamente assumiu o compromisso de enviar recursos para ajudar a instituição de ensino. Foram R$ 250 mil destinados pelo distrital. Segundo ele, ações como essas são incríveis e contribuem muito para o cenário atual. “A Regional de Ensino de Taguatinga atende muitos estudantes – não só dessa Região Administrativa, como de outras – e, por isso, ampliar o número de escolas e, consequentemente, de vagas é muito importante”, declarou. A escola está em obras e provavelmente será inaugurada no segundo semestre de 2021.

Acompanhe o andamento da obra:

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Veras questiona declaração do Governo de que lista de espera de UTI do DF está zerada

Compartilhar via WhatsApp Ontem (10), após a inauguração do Hospital de Campanha do Gama e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade