Gestores escolares cobram aprimoramento da Lei da Gestão democrática

Há semanas, representantes da Associação de Diretores e Ex-Diretores das Escolas Públicas (ADEEP) do DF procuraram o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT). A demanda dos gestores públicos é que a Casa faça a ponte entre os profissionais e o Executivo para que possam discutir a necessidade do aprimoramento da Lei da Gestão Democrática (Lei 4. 751/2012), principalmente os artigos 28 e 41 da legislação que impõe restrições à reeleição de membros dos conselhos escolares, dos diretores e vice-diretores.

Esta semana um grupo maior esteve na Casa e foi recebidos pelos deputados Prof. Reginaldo Veras, Cláudio Abrantes (PDT), João Cardoso (Avante), além do Presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente e do Líder do Governo na Casa, deputado Hermeto, ambos do MDB.

Na ocasião, os gestores expuseram a situação, falaram sobre terem recebido os cargos no início da pandemia e reforçaram a necessidade de alteração na atual legislação.

Veras e os demais parlamentares pediram ao líder de governo que leve a situação ao conhecimento do Executivo e tente intermediar o diálogo entre governo, membros dos conselhos escolares, diretores e vice-diretores das unidades de ensino do DF.

Hermeto assumiu o compromisso de levar a demanda dos gestores escolares ao governador Ibaneis Rocha (MDB).

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade