Início / Transparência / Avaliação da Sociedade Civil

Avaliação da Sociedade Civil

Ana Célia Sousa (diretora): O CED 7 disponibiliza aqui, no segundo semestre, o cursinho social. Há dois anos o Professor Reginaldo Veras destina emenda parlamentar para o nosso projeto. Para a alegria detodos, tivemos um dos maiores índices de aprovação na UnB e outras faculdades particulares. Somos gratos pelo trabalho do Veras, que tem um mandato voltado para a Educação.

Mônica Mendes (diretora): Eu acho fantástico esse trabalho de envio de emendas, afinal o recurso chega sem interferências, sem superfaturamento. Eu tenho acompanhado todo o trabalho do Professor Reginaldo e ele tem sido parceiro das escolas de Taguatinga. Esse é o verdadeiro papel de um parlamentar, agir na causa. Eu fico encantada com o resultado desse trabalho.

Samir Najjar – presidente do Conselho Regional de Odontologia do DF: A Lei 5.744/2016, que assegura a presença de um profissional de odontologia nas áreas de internação e UTIs do Distrito Federal, foi sancionada graças ao deputado Prof. Reginaldo Veras. O parlamentar entendeu a importância e abrangência do projeto, colocou a sua assessora jurídica à disposição e defendeu a relevância da proposta em plenário.

Sem imagemMarcus Ramos – cidadão (enviado via formulário do mandato digital): Importante sua luta pelos professores, porém, no caso citado, faltou atenção por parte de alguns candidatos. O Edital que rege o concurso é claro no que deveria constar na declaração de experiência. Por mais que o concurso seja para a própria pasta, muitos candidatos são de outros Estados ou até mesmo da iniciativa privada e a banca exigiu o mínimo que deveria constar nas declarações. Portanto, cabia aos candidatos que são professores temporários da SEEDF observar o que estava sendo pedido no edital e solicitar as regionais. Como isso não foi feito, as regionais entregaram a declaração padrão. A fase de títulos foi negligenciada pelos candidatos, mas era uma fase tão importante quanto as demais. Não acho justo interferir no certame. Obrigado.

Sem imagem

Egberto Alves dos Santos cidadão (enviado via formulário do mandato digital): Parabéns ao deputado Reginaldo Veras pela coragem em buscar uma solução para um problema que poderia fragilizar mais ainda a educação pública: a impossibilidade de reeleição de gestores escolares.

Sem imagemRomero de Almeida Sousa cidadão (enviado via formulário do mandato digital): Veras, olhando o seu empenho na CLDF nos dá a esperança que a política brasileira ainda respira o respeito pelo eleitor. Vejo que o meu voto foi bem empregado. Sua carreira na política iniciou bem. Queremos ver políticos com essa transparência.

 Wellington Oliveira (diretor): Todos nós ficamos muito felizes com esta iniciativa pioneira do deputado Reginaldo Veras em destinar emendas parlamentares às escolas do DF. Não só a nossa escola, mas várias escolas de Taguatinga e do DF foram atendidas e beneficiadas.

Ari de Barros – diretor do Centro Cultural Ferrock de Ceilândia: “Conheço o Reginaldo Veras há algum tempo em razão de seu trabalho na área da educação. Como parlamentar ele tem sido uma grata surpresa, pois tem se dedicado muito às questões sociais e ligadas à educação e isso para nós é algo de suma importância. Veras é um parlamentar que temum viés para questões sociais, nossa área de atuação e área que a população precisa de representantes. Acreditamos que seu compromisso e sua atuação sejam ampliadas em relação às áreas de cultura, meio ambiente e questões sociais. Que ele continue a nos surpreender e a atuar em favor da população de Ceilândia e de todo o DF”.

Sem imagemSindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal – SAE-DF: “O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) parabeniza o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) por suas ações voltadas para o interesse da nossa categoria. Veras é um parlamentar comprometido com a educação e com os profissionais da área. Ele sempre está atento e muito tem ajudado a beneficiar os trabalhadores em educação. Desde o início de seu mandato Reginaldo Veras tem apoiado e ajudado a nossa categoria para que possamos conquistar a valorização da nossa carreira. Como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, Veras foi peça fundamental no processo de aprovação do Plano Distrital de Educação (PDE), documento que norteará a educação no DF nos próximos 10 anos. O parlamentar também propôs a Lei 5.580/2015, que garante aos servidores da nossa carreira o desconto de 50% na aquisição de ingressos para eventos artísticos, culturais e desportivos realizados no Distrito Federal e que foi vetada totalmente pelo governador. Posteriormente, com a derrubada do veto total a lei, a conquista foi assegurada e o benefício garantido. Agora, seguimos juntos na luta pela conquista do auxílio saúde. Registramos aqui os nossos sinceros agradecimentos e continuaremos com a certeza de poder contar sempre com a ajuda e o apoio do deputado Prof. Reginaldo Veras.”

Rodrigo de Paula – professor e diretor jurídico do SINPROEP-DF: “A importância do Professor Reginaldo Veras na Câmara Legislativa é fundamental para os professores do DF, pois através do deputado a educação tem sido discutida sobre o olhar de um educador, exemplo disso foi a aprovação do Plano Distrital de Educação (PDE). Parabéns Professor!”

Sem imagem

Keith Soares (diretora): A gente só conseguiu realizar todas esses reparos, que eram reivindicações antigas a comunidade, após a destinação dessa verba parlamentar. Sem ela, nada disso seria possível. Foi uma diferença incrível  para a nossa escola, foi o melhor presente do ano.

Acessibilidade