Início / Transparência / Compromissos

Compromissos

1 – Não aceitar verbas extras ou qualquer outro recurso que não seja imprescindível para o pleno exercício do mandato

“Entendo que o deputado é um servidor público e deve ser encarado como tal, não pode ter direitos (regalias) que outros trabalhadores não têm.”

CONQUISTA! Prof. Reginaldo Veras é o deputado que menos gastou com verba indenizatória, segundo informações divulgadas pelo Correio Braziliense no primeiro semestre de 2015.

2 – Defesa incondicional dos profissionais de educação e saúde, mas sem vínculo com o sindicato, governo ou centrais sindicais e defesa de uma escola pública integral e de qualidade

“Sei da importância dos sindicatos, mas essas categorias já elegeram parlamentares para defender seus interesses e na hora H votaram a favor do governo, do sindicato e esqueceram os trabalhadores.”

“A implantação da escola integral é fundamental para a melhoria da qualidade de ensino e da formação de um cidadão pleno: intelectual, moral e fisicamente. Mas as ditas escolas integrais do DF foram implantadas a “trancos e barrancos” e funcionam como “depósitos de crianças e adolescentes”.”

Deputado e docente há mais de 20 anos, Prof. Reginaldo Veras, desde a sua campanha vem destacando a importância de um mandato voltado à educação distrital. Eleito como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF n o biênio 2015-2016, Veras sempre deixou claro aos seus eleitores que trabalharia dentro e, sobretudo, fora do gabinete. As idas periódicas às escolas públicas tornaram­-se uma das marcas do mandato. Em três anos de mandato o distrital já destinou mais de R$ 7 milhões de reais para reparos nas unidades de ensino e mais de de R$ 6 milhões de reais para socorrer a saúde do Distrito Federal (um milhão em 2015 e cinco em 2017).

3 – Implantar o mandato popular digital

“O eleitor poderá se cadastrar no site do parlamentar e receberá um resumo de absolutamente tudo que será votado e poderá opinar se é contra ou a favor. Essa opinião terá caráter consultivo. É uma forma de o cidadão exercer o mandato junto ao parlamentar.”

Uma forma do cidadão exercer o mandato junto ao parlamentar. Nesta proposta estão contempladas ações para que o deputado prof. Reginaldo Veras receba sugestões, críticas e ideias dos seus eleitores. A primeira iniciativa do Mandato Popular Digital é a enquete, uma maneira do cidadão conhecer os assuntos mais discutidos na Câmara Legislativa e opinar sobre cada um deles, votando contra ou a favor. Lembrando que as respostas terão caráter consultivo. Outra iniciativa é o envio de informações ao cidadão via boletim. Nesta proposta o eleitor se cadastra no site do parlamentar e recebe um resumo de está sendo realizado, discutido e votado na Casa e nas Comissões que o deputado participa.

Acessibilidade