Início / Transparência / Compromissos

Compromissos

1 – Não aceitar verbas extras ou qualquer outro recurso que não seja imprescindível para o pleno exercício do mandato

“Entendo que o deputado é um servidor público e deve ser encarado como tal, não pode ter direitos (regalias) que outros trabalhadores não têm.”

CONQUISTA! Prof. Reginaldo Veras é o deputado que menos gastou com verba indenizatória, segundo informações divulgadas pelo Correio Braziliense no primeiro semestre de 2015.

2 – Defesa incondicional dos profissionais de educação e saúde, mas sem vínculo com o sindicato, governo ou centrais sindicais

“Sei da importância dos sindicatos, mas essas categorias já elegeram parlamentares para defender seus interesses e na hora H votaram a favor do governo, do sindicato e esqueceram os trabalhadores.”

Deputado e docente há mais de 20 anos, Prof. Reginaldo Veras, desde a sua campanha vem destacando a importância de um mandato voltado à educação distrital. Eleito como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF, Veras sempre deixou claro aos seus eleitores que trabalharia dentro e, sobretudo, fora do gabinete. As idas periódicas às escolas públicas do DF tornaram­se uma das marcas do mandato. Em apenas um semestre o deputado Prof. Reginaldo Veras foi a cerca de 50 escolas e compareceu a 11 das 14 Coordenações Regionais de Ensino. Durante as visitas o parlamentar e sua assessoria conheceram as instalações, projetos e problemas das unidades. A intenção é realizar, na medida do possível, indicações ou levantamentos para possíveis emendas orçamentárias diante das principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelos docentes e alunos. No final do ano o parlamentar pretende compilar as informações obtidas nas visitas em um relatório a ser entregue ao secretário de Educação e ao governador.

3 – Defesa de uma escola pública integral e de qualidade

“A implantação da escola integral é fundamental para a melhoria da qualidade de ensino e da formação de um cidadão pleno: intelectual, moral e fisicamente. Mas as ditas escolas integrais do DF foram implantadas a “trancos e barrancos” e funcionam como “depósitos de crianças e adolescentes”.”

são locais onde o parlamentar observa e expõe as principais necessidades do sistema público distrital. A intenção é realizar, na medida do possível, indicações ou levantamentos para possíveis emendas orçamentárias diante das principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelos usuários. No final do ano o parlamentar pretende compilar as informações obtidas nas visitas em um relatório a ser entregue ao secretário de Educação e ao governador.

4 – Implantar o mandato popular digital

“O eleitor poderá se cadastrar no site do parlamentar e receberá um resumo de absolutamente tudo que será votado e poderá opinar se é contra ou a favor. Essa opinião terá caráter consultivo. É uma forma de o cidadão exercer o mandato junto ao parlamentar.”

A ferramenta está sendo aperfeiçoada, mas já é possível manter contato direto com o deputado via Mandato digital. Diariamente Veras recebe mensagens de usuários pedindo a sua opinião sobre determinado assunto e todas são respondidas.