PL garante que alunos com necessidades educacionais especiais tenham atendimento personalizado durante as provas

Hoje é sexta-feira e o deputado Professor Reginaldo Veras segue trabalhando na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Só hoje o parlamentar protocolou dois Projetos de Lei (PL) na Casa

Hoje é sexta-feira e o deputado Professor Reginaldo Veras segue trabalhando na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Só hoje o parlamentar protocolou dois Projetos de Lei (PL) na Casa.

Um dos PLs assegura ao aluno com necessidades educacionais especiais e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) o direito de optar por fazer prova sob a supervisão de um profissional, em sala diferenciada dos demais colegas.

Assim, as necessidades de cada estudante serão atendidas, pois o Projeto possibilita que as verificações de aprendizagem sejam realizadas em local e com duração específicos para cada caso, respeitando o turno em que ele estiver matriculado.

Para o Professor Reginaldo Veras, o modelo de aplicação de avaliação utilizado nas escolas causa queda no rendimento de vários alunos especiais. “O fato do sistema não permitir que o aluno com necessidades educacionais especiais possa fazer prova em sala separada gera um princípio exclusivo e não inclusivo”, conclui.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade