Ontem (15) o deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) fez uma visita de cortesia ao coronel Hamilton Santos Esteves Junior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Ontem (15) o deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) fez uma visita de cortesia ao coronel Hamilton Santos Esteves Junior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A visita foi acompanhada pelo tenente-coronel Reginaldo de Jesus Souza, pela assessoria técnica do deputado, além do Subtenente Adelson e do Sargento Rivael.
Na ocasião o coronel Hamilton apresentou as principais demandas e conquistas da corporação. Umas das dificuldades enfrentadas pelo CBMDF diz respeito a regularização das unidades. Segundo o coronel, algumas áreas destinadas aos quarteis precisam ser legalizadas com urgência, pois isso impossibilita a reforma das unidades mais antigas, por exemplo.
Além disso, outra questão levantada é a acessibilidade das viaturas. A medida é necessária, pois impede a ação dos bombeiros em alguns condomínios e demais locais.
Concursos
O concurso para ingressar no CBMDF foi autorizado no ano passado, mas essa decisão será revista. Para o coronel Hamilton a renovação é importante, visto que muitos bombeiros estão se aposentando e a defasagem do quadro não é interessante para a tropa.
“Comando nas unidades”
O deputado Prof. Reginaldo Veras aproveitou a oportunidade para conhecer melhor o trabalho realizado no Corpo de Bombeiros Militar do DF e parabenizar a atuação do comandante-geral. Além da continuidade dos programas sociais realizados (Aleitamento Materno, Bombeiro Mirim, Bombeiro Amigo e Cão Guia), o coronel vem criando uma sistemática de visitações das unidades operacionais do Distrito Federal. A iniciativa, para os militares, estabelece uma aproximação direta do comando-geral com as necessidades diárias de cada quartel.
O parlamentar se colocou à disposição para atender a corporação e estabelecer parcerias no âmbito dos programas sociais e assim como também viabilizar projetos e destinação orçamentária.
Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)