A terceira edição do Câmara em Movimento ocorreu na última quarta-feira (13) em Sobradinho. O projeto, que tenta aproximar o Legislativo da população, atraiu moradores, lideranças comunitárias e representantes de entidades ligadas à região, que aproveitaram a oportunidade para compartilhar com os parlamentares presentes as principais demandas da região administrativa.
Como reivindicações principais estavam a construção de uma estação do metrô em Sobradinho, a fim de facilitar o transporte até o Plano Piloto e demais cidades; a reforma do Hospital Regional de Sobradinho ou a construção de um outro espaço de atendimento à população; além da implantação de uma passarela de pedestres em frente a área de Nova Colina.
Um dos problemas citados por vários habitantes foi a grande quantidade de lixo e entulho jogados em diversas quadras de Sobradinho. Além do mal cheiro, a situação vem impulsionando novos casos de dengue, o que preocupa a população local.
Mais reivindicações – Muitos moradores da região de Planaltina também estiveram presentes na sessão. Os representantes aproveitaram a proximidade para levar suas solicitações e reforçar a necessidade de uma edição do projeto Câmara em Movimento na cidade.
Estiveram presentes na ocasião os deputados Celina Leão, Chico Vigilante (PT), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Rodrigo Delmasso (PTN), Dr. Michel (PP), Luiza de Paula (PEN), Sandra Faraj (SD), Ricardo Vale (PT), Rafael Prudente (PMDB), Juarezão (PRTB), Lira (PHS), Júlio César (PRB), Chico Leite (PT), Agaciel Maia (PTC), Wellington Luiz (PMDB) e Raimundo Ribeiro (PMDB). As próximas edições do projeto estão programadas para Samambaia e Brazlândia.
Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)