Festival de curtas do CILT exibe filmes em língua estrangeira

Divulgação

Na última segunda-feira (6) o gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) marcou presença no Festival de Curtas do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga 2015. A iniciativa foi do próprio CILT, que selecionou 16 curtas-metragem elaborados pelos próprios alunos da instituição para serem exibidos no festival. Os filmes foram gravados em 4 línguas estrangeiras e com legenda em Português.

Gustavo de Melo é aluno do Centro de Línguas de Taguatinga há 6 anos e dirigiu um dos filmes selecionados para o festival, intitulado La vida, la inspiración y un poco de la depresión. Para o estudante da língua espanhola, o projeto desperta principalmente a criatividade dos alunos e incentiva o trabalho em equipe. Paralelamente, o jovem acredita que as gravações “contribuem para o aprimoramento da pronúncia e da gramática, possibilitando o aperfeiçoamento total da língua estudada. Você aprende a usar a língua em diversas ocasiões e isso é muito importante”, esclareceu Gustavo.

O vídeo possibilitou com que o grupo composto por 6 integrantes se unisse em prol de um único objetivo: fazer do curta o vencedor do festival. Segundo Gustavo, eles ficaram satisfeitos com o trabalho e receberam inúmeros elogios: “Fiquei surpreso, pois não imaginava que o nosso curta seria selecionado. Apesar de não ter sido o vencedor foi muito importante participar desse projeto”, concluiu.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Assista ao curta dos alunos Giovanna Oliveira, Gustavo de Melo, Juliana Oliveira, Letícia Oliveira, Stefany Severiano e Raquel Fernandes:

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade