Veras visita Coordenação Regional de Ensino do Paranoá/Itapoã

Foto: Ísis Dantas

Na última quinta-feira (27), dando sequência às visitas que tem feito às Coordenações Regionais de ensino (CREs) e a algumas escolas nas diversas Regiões administrativas do DF, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) visitou a CRE do Paranoá/Itapoã. Lá, o parlamentar e sua equipe foram recebidos pelo coordenador da Regional de Ensino, o sr. Isac Aguiar de Castro.

Reginaldo Veras quis ouvir o coordenador, saber quais os pleitos mais urgentes da região e como a Câmara Legislativa, por meio da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) que ele preside, pode ajudar.

Na ocasião, Isac Aguiar informou a Veras que há uma estimativa de que em 2016 exista um déficit de aproximadamente 7539 vagas para o ensino regular no Paranoá. O coordenador também falou sobre a necessidade de construção de escolas na região.

“Está prevista a entrega de 6.240 moradias na região administrativa. Só no ano de 2014 mais de 900 famílias que participam do programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem foram contempladas com moradias no Paranoá Parque. Com a entrega de novas moradias ocorrerá um crescimento populacional e por consequência uma maior demanda em vagas nas escolas públicas da região”, disse. “”Aqui no Paranoá a Secretaria de Educação e o GDF têm áreas que podem ser utilizadas para a construção de escolas, mas para isso é preciso que haja vontade política, visto que há necessidade de alterar a destinação das áreas para que as construções possam ocorrer”, completou.

Visitas – Após visitar a CRE do Paranoá o deputado seguiu para conhecer duas escolas da região.

A primeira escola visitada foi o Centro Educacional Darcy Ribeiro. Lá Veras conheceu as instalações, conversou com alunos e professores. A demanda do Centro de Ensino é que seja construído um novo bloco para a ampliação do número de salas de aula e um auditório.

Em seguida, o deputado foi para a Escola Classe Quebrada dos Néris, localizada na área rural. Atendendo 98 alunos em período integral, a escola encontra-se em situação precária. São apenas dois banheiros para atender os estudantes, a cozinha onde são preparadas as refeições é extremamente pequena, não há refeitório e os meninos e meninas almoçam sentadas no chão.

Veras anotou tudo e as informações farão parte do relatório que o parlamentar está preparando com o diagnóstico da situação da rede pública de ensino no Distrito Federal. Assim que estiver pronto o documento será entregue ao Governador do DF, Rodrigo Rollemberg e aos órgãos competentes.

Foto: Ísis Dantas

Foto: Ísis Dantas

 Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade