Na tarde desta terça-feira (16), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) foi reconduzido, por unanimidade, à presidência da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC). A recondução aconteceu durante a sessão ordinária que elegeu os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes e especiais da Câmara Legislativa.
Veras, que em 2015 esteve à frente da presidência da CESC, orgulha-se do desempenho da comissão ao longo do ano passado e diz que em 2016 dará continuidade ao trabalho dando ênfase maior às áreas de saúde e cultura, visto que em 2015 priorizou a educação.
“Fico muito feliz por ter sido reconduzido à presidência da CESC pelos meus colegas deputados. Agradeço aos membros da comissão que em 2015 me auxiliaram e fizeram da CESC uma das mais produtivas da Casa”, disse. “ Dentre os diversos temas tratados pela comissão, vale destacar as visitas que realizamos a todas as Coordenações Regionais de Ensino (CREs) e que, posteriormente, resultou na compilação de informações sobre a situação das escolas e suas necessidades e na elaboração de um relatório que foi entregue ao governador Rodrigo Rollemberg. Além disso, juntamente com o Fórum Distrital de Educação, participamos ativamente da discussão e aprovação do Plano Distrital de Educação (PDE), projeto que norteará as diretrizes da educação no DF durante os próximos 10 anos. Não podemos esquecer que a CESC também teve um papel decisivo na derrubada dos vetos ao PDE”, completou.
Segundo o deputado, “em 2016, além de levantar a discussão sobre as Organizações Sociais (OSs) na saúde e na educação pretendemos visitar os hospitais do DF e mapear a real situação da saúde pública no Distrito Federal”.
Produtividade – No período de janeiro a dezembro 2015 a CESC realizou 12 reuniões ordinárias com deliberação; 03 reuniões extraordinárias com deliberação e 22 audiências públicas.
Ao longo do ano foram aprovados 23 requerimentos, 977 indicações, 194 projetos de lei e um projeto de resolução.
Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa