CESC: Veras presidirá a comissão novamente

Na tarde desta terça-feira (16), o deputado Prof.  Reginaldo Veras (PDT) foi reconduzido, por unanimidade, à presidência da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC). A recondução aconteceu durante a sessão ordinária que elegeu os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes e especiais da Câmara Legislativa.

Veras, que em 2015 esteve à frente da presidência da CESC, orgulha-se do desempenho da comissão ao longo do ano passado e diz que em 2016 dará continuidade ao trabalho dando ênfase maior às áreas de saúde e cultura, visto que em 2015 priorizou a educação.

“Fico muito feliz por ter sido reconduzido à presidência da CESC pelos meus colegas deputados. Agradeço aos membros da comissão que em 2015 me auxiliaram e fizeram da CESC uma das mais produtivas da Casa”, disse. “ Dentre os diversos temas tratados pela comissão, vale destacar as visitas que realizamos a todas as Coordenações Regionais de Ensino (CREs) e que, posteriormente, resultou na compilação de informações sobre a situação das escolas e suas necessidades e na elaboração de um relatório que foi entregue ao governador Rodrigo Rollemberg. Além disso, juntamente com o Fórum Distrital de Educação, participamos ativamente da discussão e aprovação do Plano Distrital de Educação (PDE), projeto que norteará as diretrizes da educação no DF durante os próximos 10 anos.  Não podemos esquecer que a  CESC também teve um papel decisivo na derrubada dos vetos ao PDE”, completou.

Segundo o deputado, “em  2016, além de levantar a discussão sobre as Organizações Sociais (OSs) na saúde e na educação pretendemos visitar os hospitais do DF e mapear a real situação da saúde pública no Distrito Federal”.

Produtividade – No período de janeiro a dezembro 2015 a CESC realizou 12 reuniões ordinárias com deliberação; 03 reuniões extraordinárias com deliberação e 22 audiências públicas.

Ao longo do ano foram aprovados 23 requerimentos, 977 indicações, 194 projetos de lei e um projeto de resolução.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade