Compromisso com a educação: Veras destina recursos para o PDAF

Foto: Anna Cléa Maduro

Professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal há mais de duas décadas, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) é comprometido com a educação e tem atuado para que o DF possa ter uma educação pública de qualidade.

Prova disso é que em 2015 destinou R$ 655 mil, através de emendas ao Orçamento do DF, para a manutenção do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). Os valores começaram a ser liberados no início deste ano.

Na Câmara, Veras tem lutado para que o PDAF seja regulamentado, tal como previsto em emenda de sua autoria que compõe o Plano Distrital de Educação (PDE), aprovado em 2015.

A ideia é que, com a regulamentação, os diretores possam fazer mais que simples reparos na estrutura das escolas, o que além de reduzir a grande burocracia existente, trará mais benefícios para toda a comunidade escolar

“Nossa expectativa é que ainda este ano o PDAF seja regulamentado, o que acabará a insegurança e a incerteza com relação ao repasse dos recursos”, diz. “Espero que, a partir da regulamentação do programa, os diretores de escolas tenham mais autonomia, pois com pouco recurso hoje eles já fazem muito, verdadeiros milagres”, completa Reginaldo Veras.

Foto: Anna Cléa Maduro

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade