Secretário de Saúde recebe Reginaldo Veras e comissão de Odontólogos e Técnicos

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) e as comissões de aprovados nos concursos para odontólogos, técnicos em saúde bucal, técnico em laboratório e técnico administrativo foram recebidos na tarde desta sexta-feira (1º) pelo secretário de Saúde, Humberto Lucena. O intuito do encontro foi cobrar do responsável pela pasta um cronograma de nomeações e a prorrogação do certame, que vence em dezembro de 2016.

Na ocasião, Lucena deu uma boa notícia aos aprovados. Segundo ele, a Secretaria de Saúde reduzirá drasticamente as horas extras, o que possibilitará proceder com nomeações.

“Estamos preparando um estudo que deve ser enviado ao planejamento no qual constará o número de servidores que morreram, os que foram exonerados, além da redução das horas extras, com isso teremos respaldo para nomear mais, pois não conseguirei nomear ninguém se estiver aumentando a despesa”, disse. “Nossa intenção é propor a governança a substituição de 80% das horas extras por nomeações”, completou.

Questionado sobre a prorrogação do certame, o secretário disse que a intenção da pasta é realizar a prorrogação e que o pedido já está em análise.

Foto: Ísis Dantas

Nomeação de professores e orientadores- Reginaldo Veras, que além de professor é um defensor incansável da luta dos aprovados por nomeações, também está atento à questão das nomeações na secretaria de educação (PROFESSORES E ORIENTADORES EDUCACIONAIS).

Uma boa notícia é que a pasta já encaminhou para a governança o pedido de nomeação dos Orientadores Educacionais. Outra, é que o concurso para professor deve ser encaminhado para a governança na próxima semana. Estão concluindo o levantamento de custos para o certame.

Já em relação as vacâncias, é importante frisar que 108 professores que eram readaptados, cedidos ou estavam em serviços administrativos se aposentaram e que estavam em regência apenas 37.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade