Adote um parlamentar: Reginaldo Veras bate-papo com alunos do CEMTN

Foto: Ísis Dantas

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), iniciou a semana visitando o Centro de Ensino Médio de Taguatinga – CEMTN.

Na tarde desta segunda-feira (11), Veras participou de um bate-papo com alunos 1º ano do Ensino Médio do período vespertino do CEMTN. O convite foi feito pelo professor Davi Silva Fagundes, docente da instituição e Coordenador do projeto “Adote um Parlamentar/Cidadania Participativa”.

Na ocasião, os alunos tiveram uma longa conversa com o parlamentar e aproveitaram para perguntar sobre as motivações que o levaram à política, saber mais sobre as bandeiras que defende, como os parlamentares utilizam as verbas públicas a que têm direito e para conhecer um pouco de sua rotina. Eles também quiseram saber sobre as pretensões futuras de Reginaldo Veras.

Veras destacou a importância da participação dos jovens na política e do desenvolvimento de uma consciência cidadã, também deixou claro que abriu mão das verbas indenizatórias e de correspondência, o que corresponderá a uma economia anual de mais de R$ 500 mil (meio milhão de reais).

Foto: Ísis Dantas

Projeto Adote um Parlamentar – O “Adote um parlamentar”, do professor e educador fiscal Davi Silva Fagundes, abarca não só o Poder Legislativo, mas também o Poder Executivo. A ideia é que cada aluno acompanhe um gestor público, entre em contato com ele, e, assim, monitore o trabalho desenvolvido por parlamentares, ministros, secretários, entre outros.

Para o professor, a importância do projeto está na cidadania participativa. “Isso contribui para que os recursos que são arrecadados pelo governo do DF e pelo Brasil atendam plenamente a condição de dignidade da pessoa humana onde nós vivemos”, explica.

Alguns alunos adotaram o deputado Prof. Reginaldo Veras e futuramente virão à Câmara conhecer o dia a dia do parlamentar. Para isso, acompanharão além das sessões ordinárias em plenário, as reuniões das Comissões da Casa.

Problemas da Escola – Veras aproveitou a ocasião para verificar a situação do CEMTN. O parlamentar que já visitou mais de 100 escolas entre 2015 e 2016, constatou que em aspectos gerais a escola está muito melhor que outras instituições, mas existem problemas.

Entre as questões levantadas pelo copo docente da escola estão a rede elétrica – a escola ganhou aparelhos de ar condicionado, mas a rede não comporta a instalação dos mesmos, além disso as lâmpadas da escola ainda são fluorescentes; a falta da cobertura lateral da quadra poliesportiva da instituição – a obra foi concluída sem a cobertura nas duas laterais e um dos problemas mais sérios, a infestação de ratos e de piolho de pombos.

O parlamentar entrará em contato com os órgãos responsáveis para tentar resolver as questões o mais rápido possível.

Foto: Ísis Dantas

Foto: Ísis Dantas

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Danilo Rigamonte

Analista de sistemas, pós graduado pela Universidade de Brasília em Objetos, Sistemas Distribuídos e Internet.

Veja também

100 dias de trabalho na Câmara dos Deputados

Compartilhar via WhatsApp Hoje o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) completa o seu 100º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade