H1N1

O presidente da comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), utilizou a tribuna na tarde desta terça-feira (12) para tratar de um tema que tem preocupado a população do Distrito Federal e de todo o Brasil, o vírus H1N1.

Para o parlamentar, o Governo do Distrito Federal não está preparado para tratar a questão. Ele relatou um caso, de uma conhecida sua, servidora da secretaria de Saúde do DF, que tinha quatro dos cinco sintomas da gripe e que, mesmo sendo servidora da pasta, precisou fazer o exame em uma clínica particular. O deputado ressaltou que a servidora teve contato com vários pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em que trabalha quando já estava infectada e aproveitou o exemplo para solicitar do GDF que insira os professores no grupo de risco para imunização contra o vírus H1N1.

“Como professor acredito que nós deveríamos fazer parte do grupo de risco que deve ser imunizado contra o H1N1, pois nas salas de aula temos contato com inúmeros alunos e numa eventual contaminação colocamos em risco a saúde deles e de toda a comunidade escolar”, defendeu.

Assista a íntegra do pronunciamento:

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras defende prazo de validade indeterminado em laudos de pessoas com autismo

Compartilhar via WhatsApp Um requerimento de urgência, que tramita na Câmara dos Deputados, quer celeridade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade