A situação dos estudantes que ocupam o posto do DFTrans na rodoviária do Plano Piloto – desde o dia 28 de abril em protesto contra as falhas na concessão do Passe Livre Estudantil – foi abordada pelo presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), durante o comunicado de parlamentares na tarde desta quarta-feira (4).
Veras sugeriu que o Diretor Geral do órgão, Léo Carlos Cruz, venha à Casa para prestar esclarecimentos sobre a situação.
Impasse – Os estudantes que ocupam o DFTrans alegam que há beneficiários com cartão bloqueado e pessoas recebendo menos tíquetes que o necessário para frequentar aulas e estágios e exigem a possibilidade de recadastramento ao longo de todo ano, além da concessão do benefício para estudantes que ainda não têm o cartão ou estão com problemas no benefício.
Já o GDF afirma que a maioria das reivindicações já foi atendida. Um levantamento do próprio DFTrans apontou que 65 mil cadastros do Passe Livre ainda não tinham sido analisados por problemas no sistema eletrônico.
Ouça o áudio na íntegra clicando aqui.
Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa