fbpx

Veras repercute a situação do Passe Livre Estudantil

A situação dos estudantes que ocupam o posto do DFTrans na rodoviária do Plano Piloto – desde o dia 28 de abril em protesto contra as falhas na concessão do Passe Livre Estudantil – foi abordada pelo presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), durante o comunicado de parlamentares na tarde desta quarta-feira (4).

Veras sugeriu que o Diretor Geral do órgão, Léo Carlos Cruz, venha à Casa para prestar esclarecimentos sobre a situação.

Impasse – Os estudantes que ocupam o DFTrans alegam que há beneficiários com cartão bloqueado e pessoas recebendo menos tíquetes que o necessário para frequentar aulas e estágios e exigem a possibilidade de recadastramento ao longo de todo ano, além da concessão do benefício para estudantes que ainda não têm o cartão ou estão com problemas no benefício.

Já o GDF afirma que a maioria das reivindicações já foi atendida. Um levantamento do próprio DFTrans apontou que 65 mil cadastros do Passe Livre ainda não tinham sido analisados por problemas no sistema eletrônico.

Ouça o áudio na íntegra clicando aqui.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Análise da prestação de contas do PDAF será tema de comissão geral na CLDF

Compartilhar via WhatsApp Na próxima quinta-feira (31) a Câmara Legislativa realizará, por iniciativa do deputado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade