O tão esperado concurso público para a contratação de professores, analistas, técnicos e monitores pela Secretaria de Educação será lançado em até 40 dias. Ao todo, serão 2,9 mil vagas e o certame incluirá uma redação no processo seletivo.
Para os professores serão 2 mil vagas — 800 imediatas e 1,2 mil para formar cadastro de reserva. As outras 900 serão destinadas para a carreira de Assistência à Educação: 560 para técnicos em gestão educacional (230 imediatas e 330 para cadastro de reserva), 250 para monitores de gestão educacional (100 imediatas e 150 para cadastro de reserva) e 90 para analistas (40 imediatas e 50 para cadastro de reserva). Veja a tabela:
Aguarde mais informações.
Concurso da secretaria de Brasília, queria saber onde está o editar?
Lidiane, o edital será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em até 40 dias. Fique atenta nas nossas redes sociais e nesta página, pois divulgaremos assim que sair.
Hue! o deputado não falou que vai sair hoje?
Wellington, ontem ocorreu o lançamento do edital. O Governador organizou uma coletiva de imprensa, junto aos deputados distritais, para anunciá-lo. O prazo é até 40 dias. Vamos estudar!
olá, o antigo edital falava em secretário escolar, apoio adm e monitor. esse técnico de gestão educacional corresponde a qual cargo para efeitos de atribuições e conteúdo a ser estudado?
Ana, o edital saiu. Confira as informações: http://deputado.reginaldoveras.com.br/2016/10/edital-da-secretaria-de-educacao-do-df-e-divulgado/
Vocês têm a tabela de vagas atualizadas por cargos. Pois estou na duvida se haverá cargo para Administração.
Obrigada,
dessa vez terra vaga para professor de educação física ?
Mario,
Só saberemos com o edital, mas creio que não. Ainda faltam 750 do último concurso. Abraços.
dessa vez vai ter vaga para professor de educação física???
Marcos,
Só saberemos com o edital, mas creio que não. Ainda faltam 750 do último concurso. Abraços.
Então teremos a temida redação também para os cargos de nível médio????
Wagner, esta informação ainda não está confirmada. Por enquanto, o que sabemos é que haverá redação para o cargo de professor. Abraços.
Olá. Haverá cargo para bacharéis em Direito?No Edital passado havia. Grata!
Juliana, ainda não sabemos quais áreas serão contempladas. Vamos torcer e aguardar! Qualquer novidade informamos via redes sociais e site. Abraços.
Muito bom. Me mande informações
Anna, boa noite.
No quadro acima não vi as vagas para administrador anteriormente divulgado pelo GDF. Vocês tem alguma informação?
Rodrigo, houve algumas mudanças realmente, mas não sabemos ainda quais cargos foram contemplados e quais não foram. Peço que acompanhe nosso site e nossas redes sociais, pois assim que tivermos a tabela atualizada, divulgaremos para vocês. Ficamos à disposição, abraços.
Rodrigo, obrigada pelo contato. Ainda não temos, infelizmente. Qualquer novidade informamos via redes sociais e site. Abraços.
Só estou com duvida é para o cargo de professor de informatica. Muito raro ver alguém com Licenciatura para essa área, diante disso a pergunta é: Para esse cargo, será necessário ter licenciatura de informática ou, por exemplo, graduação em TI + Licenciatura de pedagógia. Por que falo isso, no edital do concurso da Secretária de Educação de Minas Gerais, observei a seguinte exigência:
e.6) Geografia:
e.6.1. diploma devidamente registrado de curso superior legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em
Geografia, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou e.6.2. diploma devidamente registrado de curso superior legalmente reconhecido de Bacharelado ou Tecnólogo, com habilitação específica em Geografia, acrescido de Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes, expedidos por instituição de ensino superior credenciada.
É aguardar.
Marcelo, ainda não sabemos quais áreas serão contempladas. Vamos torcer e aguardar! Abraços.
Sabe informar se terá vagas para Analista na area de Direito?
Natália, não sabemos ainda quais as áreas contempladas no cargo de Analista. Vamos aguardar e torcer! Abraços.
Terá vagas para secretário escolar? Será exigida formação de nível médio ou superior para esse cargo?
Josi,
Provavelmente haverá. A formação é nível médio com a exigência de um curso técnico de 6 meses para exercer o cargo.
Esperamos que o Deputado nos ajude a aumentar este número de vagas, pois é muito pouco diante das necessidades, principalmente o de atividades que o banco zerou desde 2014. Ou então vamos cair na mesma problemática.
Gostaria de receber a notificação desse edital em meu email. Obrigado!
Mariluce, assim que o edital sair divulgaremos também em nosso site e em nossas redes sociais. Abraços!
Boa tarde,gostaria de saber quais os cargos serão de nível médio?
Vanessa,
Provavelmente entrarão os cargos de monitor, apoio ao técnico administrativo e secretário escolar (lembrando que é necessário um curso de 6 meses para exercer o cargo).
Secretário escolar é nível médio ou superior?
Josi,
É nível médio, contudo, para exercer este cargo, é necessário um curso de 6 meses.
Gostaria de saber quantas vagas serao disponiveis para professor atividades??
Edilson,
Ainda não sabemos quantas vagas serão destinadas para cada área. A informação, por enquanto, é que serão 800 vagas imediatas e 1200 vagas cadastro reserva para o cargo de professor. Abraços.
Por gentileza Vx poderia me informar qual ea banca organizadora do concurso da sedef 2016??
Edilson, provavelmente será o Cespe. Obrigada pelo contato, abraços.
Bom dia!
Existe a possibilidade do edital não sair dia 12/8 ou eles são obrigados a publicar?
Obrigada.
Kerolym, não sabemos ainda quando o edital será publicado. Assim que tivermos novidades, publicaremos em nosso site e em nossas redes sociais. Abraços.
Cadê o edital? já venceu os 40 dias.
SOBRE O EDITAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
Como já se passaram e muito os 40 dias anunciados pelo Governador para a publicação do edital, o deputado Prof. Reginaldo Veras conversou, ontem (22/8), com o Secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório; o Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e a representante da Subsecretaria de Gestão dos Profissionais da Educação (SUGEP). As informações repassadas por ELES são as seguintes:
• 19/8 (sexta-feira): o edital foi finalizado na Secretaria de Planejamento.
• 22/8 (segunda-feira): o documento chegou à Secretaria de Educação.
• 23/8 (terça-feira): a SEE-DF realiza carta convite a oito bancas cadastradas para a realização do certame, que terão 10 dias para dar um retorno. Logo, não está garantido que será o Cespe.
• Selecionada a banca, o edital é encaminhado para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal, que, após a autorização, estará pronto para a publicação.
• Disseram ainda que haverá concurso de nível médio e superior. O processo seletivo de contrato temporário também acontecerá, segundo o Secretário de Educação, entre os meses de novembro e dezembro.