Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Resultado: Unidades do CIL divulgam lista da primeira chamada

Saiu o resultado das inscrições para os cursos de inglês, francês e espanhol, oferecidos pelos Centros Interescolares de Línguas (CILs), para o segundo semestre de 2016. Os selecionados têm até o dia 16 de agosto para confirmar as vagas e precisam levar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

São 14 CILs em 13 regiões administrativas: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto (na Asa Norte e na Asa Sul), Recanto das Emas, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

Segunda chamada – A lista da segunda chamada será divulgada em 19 de agosto e as inscrições poderão ser feitas nos dias 22 e 23 do mesmo mês. Para quem já é aluno, a renovação ocorreu no mês de julho nas secretarias dos CILs. As aulas serão no contraturno do ensino regular e começarão em 22 de agosto.

Vagas remanescentes – Serão ofertadas para toda a comunidade por meio de sorteio. Com a Lei nº 5.536/2015, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 28 de agosto de 2015, agora todos os Centros Interescolares de Línguas (CILs) destinarão as suas vagas restantes para a comunidade. Até o segundo semestre de 2015, os cursos estavam disponíveis apenas para alunos da rede pública de ensino.

Para o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), um dos propositores da Lei e ex-aluno do CIL de Ceilândia, a medida traz uma maior eficiência na aplicação do dinheiro público, já que serão ofertadas vagas em turmas que antes ficavam vazias – principalmente nos níveis avançados. “Agora os professores poderão lecionar para um maior número de alunos. Além disso a troca de experiência entre estudantes jovens e pessoas adultas contribui para uma melhor qualidade do ensino nos CILs”, argumentou o parlamentar. As inscrições para os interessados serão realizadas nos dias 24 e 25 de agosto e o sorteio no dia 26 de agosto.

Serviço

RESULTADO: https://ieducar.se.df.gov.br/ieducar/matricula/internet/consulta.php
Inscrições aos alunos da rede pública: 4 a 22 de julho de 2016
Matrícula dos selecionados: 12, 15 e 16 de agosto de 2016
Resultado da primeira chamada: 11 de agosto de 2016
Resultado da segunda chamada: 19 de agosto de 2016
Renovação de matrícula: De 6 a 24 de julho de 2016 nas secretarias dos CILs
Inscrições – vagas remanescentes: 24 e 25 de agosto de 2016

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade