Foto: Anna Cléa Maduro

“Tarifa abusiva”: Veras vota contra o aumento de passagens no DF

Na tarde de ontem (12) a Câmara Legislativa aprovou o decreto que previa a derrubada do aumento nas tarifas de ônibus e metrô no Distrito Federal. O reajuste, definido pelo Governo, ocorreu no início do ano e provocou revolta entre os trabalhadores e os estudantes.

Dos 24, 18 deputados votaram a favor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL nº 233/2017) e seis parlamentares não compareceram à reunião. Dentre eles o deputado Prof. Reginaldo Veras, que antes da votação já havia manifestado a sua indignação nas redes sociais. Para o parlamentar, o momento é de crise. “Sou contra o aumento, pois o considerei abusivo no atual cenário de desemprego e dificuldade”, frisou.

Vários manifestantes acompanharam a sessão extraordinária com cartazes e faixas em defesa da tarifa zero. Os presentes gritaram palavras de ordem a favor da aprovação do decreto, da redução do preço das passagens e do passe livre estudantil.

Assista ao pronunciamento do deputado Prof. Reginaldo Veras após a votação:

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade