Foto: Raphaella Bechepeche

Concursos Públicos no DF: pessoas com visão monocular serão consideradas como deficientes

Na tarde desta terça-feira (7), os deputados aprovaram  em segundo turno e redação final o  Projeto de Lei 287/2015, que acrescenta na legislação relativa à realização de concurso público no DF o  dispositivo que assegura o direito de pessoas com visão monocular serem consideradas como deficientes.

Para o autor da proposição, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT),  a Lei Geral dos Concursos Públicos, no âmbito distrital, foi um grande avanço. Entretanto, é crucial que o documento seja reformado para que os editais passem a respeitar um direito já reconhecido pelo STJ, que garante que“o portador de visão monocular tem direito de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas aos deficientes”.

“Com a adequação na Lei Geral dos Concursos esse direito será incontestável no âmbito distrital”, comemora Veras.

Agora, o PL segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg e posterior publicação no Diário Oficial do Distrito Federal.

Download (PDF, 175KB)

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

 

 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade