fbpx

Do Alto da Torre: Presente? Não, obrigada!

Por Millena Lopes, do Jornal de Brasília

Publicado dia 15 de agosto de 2017

O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) recusa todos os presentes que chegam ao gabinete dele, na Câmara Legislativa. Os agrados, provenientes principalmente de sindicatos, são solenemente devolvidos, acompanhados de ofício, explicando os motivos: “Nossa autuação pauta-se nos princípios previstos no Código de Ética e na Constituição, primando pela impessoalidade, que é a tônica de nossa defesa pelo interesse público.”

Está na lei

Com a recusa da gentileza, o pedido de desculpas é reiterado ainda pela citação da Lei Complementar 840/2011, que veda ao agente público receber lembranças, presentes ou outras vantagens de pessoas físicas e jurídicas, em razão da atuação funcional.

 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Bloco Sustentabilidade e Educação abre debate sobre como está a implementação do Novo Ensino Médio das escolas públicas do DF

Compartilhar via WhatsApp Na última semana o Ministério da Educação divulgou dados assustadores sobre como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade