Na tarde desta quarta-feira (27), os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) foram recebidos pelos deputados Reginaldo Veras e Joe Valle, ambos do PDT, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O intuito do encontro foisensibilizar os distritais em relação a unificação da parcela autônoma de integração ao sistema único de saúde (PASUS) e assim destravar as negociações com o Executivo. O entendimento da categoria é que não cabe o pagamento diferenciado da referida gratificação, uma vez que as tarefas desenvolvidas pelos servidores, independentemente do nível, são as mesmas.
A carreira dos Agentes de Vigilância Ambiental do DF foi criada pela lei 5.237/2013. Entretanto, os servidores alegam que essa está incompleta, uma vez que não contempla o nível superior. A maioria dos servidores alega já possuir diploma universitário e que a Secretaria de Saúde poderia aproveitá-los como tal.
Veras e Joe se colocaram à disposição da categoria para, mais uma vez intermediar a resolução das demandas junto ao Executivo.
Ísis Dantas, da assessoria de imprensa