Foto: Ísis Dantas

Servidores lutam pela unificação do PASUS

 

 Foto: Ísis Dantas

Na tarde desta quarta-feira (27), os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) foram recebidos pelos deputados Reginaldo Veras e Joe Valle, ambos do PDT, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O intuito do encontro foisensibilizar os distritais em relação a unificação da parcela autônoma de integração ao sistema único de saúde (PASUS) e assim destravar as negociações com o Executivo. O entendimento da categoria é que não cabe o pagamento diferenciado da referida gratificação, uma vez que as tarefas desenvolvidas pelos servidores, independentemente do nível, são as mesmas.

A carreira dos Agentes de Vigilância Ambiental do DF foi criada pela lei 5.237/2013. Entretanto, os servidores alegam que essa está incompleta, uma vez que não contempla o nível superior. A maioria dos servidores alega já possuir diploma universitário e que a Secretaria de Saúde poderia aproveitá-los como tal.

Veras e Joe se colocaram à disposição da categoria para, mais uma vez intermediar a resolução das demandas junto ao Executivo.

 

Ísis Dantas, da assessoria de imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade