Foto: Ísis Dantas

Núcleo Rural Casa Grande: mais um passo rumo a construção da escola na região

Por Ísis Dantas

Mais um passo foi dado rumo a tão esperada construção de uma nova escola no Núcleo Rural Casa Grande, no Gama. Na manhã desta quarta-feira (16), durante reunião na Secretaria de Educação (SEDF), o Secretário Adjunto, Sr. Clóvis Sabino e a Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Nelle Garcia, informaram que a pasta recebeu da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP) os projetos complementares para a construção da escola e que já foram remetidos para a engenharia da SEDF.

Segundo Nelle, a engenharia da pasta fará a análise dos projetos complementares, verificando a documentação, orçamento, etc. e se estiver tudo certo é possível que em agosto próximo o processo licitatório para a construção da Escola Casa Grande tenha início.

Ela aproveitou para informar que, enquanto a pasta faz a análise dos projetos complementares, eles irão inserir as informações referentes a construção da escola no sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já que a construção se valerá de recursos federais.

“Como haverá uso de recurso federal no projeto, a Secretaria de Educação é obrigada a colocar todas as informações no sistema do FNDE para que eles procedam com as análises do processo e verifiquem se está tudo correto. Após isso, eles nos remetem a documentação com suas considerações para que possamos dar início a licitação”, explicou.

Nelle informou aos presentes que haverá uma reunião na sede do FNDE e uma das pautas será a construção da Escola Casa Grande. “Irei explicar a situação do processo e pedir prioridade”, disse.

O subsecretário Clóvis Sabino aproveitou a oportunidade para destacar a luta da Associação Casa Grande, em especial ao seu presidente honorário, Prof. Aníbal Rodrigues Coelho, que há anos batalha pela construção da escola, que atenderá em tempo integral alunos na zona rural Casa Grande, no Gama.

Também presente na reunião, o Chefe de Gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), Prof. Josafá Lima, destacou a importância de os parlamentares que enviaram recursos para a construção da escola acompanharem a execução dos montantes e se comprometerem em continuar a assegurar no Orçamento para 2019 recursos que permitam a complementação dos valores destinados pelo FNDE. Na ocasião, Josafá reafirmou o compromisso de Veras em ajudar a realizar o sonho da comunidade e tirar a escola do papel.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade