Quadra nova: revitalização vai beneficiar comunidade do CEF 312 de Samambaia

Uma quadra poliesportiva dentro de uma unidade de ensino é um ganho pedagógico tanto para os alunos quanto para a comunidade escolar. Apesar da importância, muitas unidades de ensino públicas do DF contam com espaços extremamente precários para as práticas esportivas e a realização de eventos culturais.

Esse era o caso do Centro de Ensino Fundamental 312 de Samambaia, que estava com o piso da quadra deteriorado, os banquinhos próximos à área quebrados e uma parte do pátio externo com carência de pavimentação.

Emendas parlamentares – Professor da rede pública, Reginaldo Veras defende a educação pública na Câmara Legislativa e faz um trabalho periódico de fiscalização das unidades escolares. Em três anos e meio de mandato ele já visitou mais de 400 escolas e destinou mais de R$ 11 milhões de emendas parlamentares para a revitalização, manutenção e realização de projetos pedagógicos.

No CEF 312, a comunidade pediu que a destinação de recursos fosse feita à quadra de esportes. Segundo a diretora Maria Elizabete Ferreira, as bolas de futebol e basquete não duravam uma semana. Além do material esportivo ficar prejudicado, os alunos sofriam ferimentos com frequência devido ao piso irregular. “Agora os alunos vão poder jogar uma partida de futebol sem se machucarem”, lembrou.

Conscientização – A escola realizou um torneio de futsal para inaugurar o piso da quadra na última segunda (14). Na ocasião o autor da emenda, Prof. Reginaldo Veras, lembrou que o espaço pertence unicamente à comunidade escolar e é dever dos professores, dos alunos e dos moradores da região zelarem por ele. “Vocês são jovens especiais e merecem essa quadra. Eu fico muito feliz em poder ajudar a melhorar esse espaço que vocês tanto utilizam e gostam, peço agora que cuidem dele”, afirmou o deputado aos estudantes presentes.

Confira algumas fotos da obra e da inauguração:

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade