Câmara Legislativa debaterá Ginástica nas Quadras e CID

Na próxima terça-feira (28), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará, no auditório da Casa, audiência pública para incentivar e homenagear o Centro de Iniciação Desportiva (CID) e o Programa Escola Comunidade/ Ginástica nas Quadras.

Segundo o autor da proposta, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), o intuito da audiência pública é criar um espaço para debater os possíveis e necessários avanços, o recebimento de investimentos para a melhoria de estrutura física, pessoal, material e a disponibilização de mais profissionais para levar os projetos a outras localidades.

 Foram convidados para o debateoGerente de Educação Física e Desporto Escolar, o sr. Luís Maurício Montenegro Marques; a professora do Programa Ginástica nas Quadras, a sra. Janaina Monteiro; o professor de Handebol do Centro de Iniciação Desportiva; Valdeci Morais Santos; o Coordenador Intermediário da Unidade de Educação Básica de Taguatinga, o sr. Christian Botelho Ramo e a aluna do projeto há 32 anos, a sra. Inalda de Oliveira Camargo.

O Centro de Iniciação Desportiva – Criado no início da década de 80, o CID tem como objetivo oportunizar aos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal maior acesso à prática de esportes e a participação de competições com o intuito de identificar e promover destaques desportivos.

Os centros estão espalhados em diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal ofertando aulas de iniciação, aperfeiçoamento e treinamento em 18 modalidades desportivas.

Programa Escola Comunidade/Ginástica nas Quadras – Desenvolvendo desde 1990 relações de parceria com a comunidade, o Programa Escola Comunidade/ Ginástica nas Quadras é uma iniciativa que vem transformando a vida de muitas famílias em todo o DF.

O programa, regulamentado pela Lei nº 543/93 e pelo Decreto nº 18.368/97, tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade, prioritariamente idosos, por meio de oferta de práticas esportivas e atividades sociais gratuitas. As aulas são ministradas por professores de educação física da Secretaria de Educação em todas as regionais de ensino do DF. São ofertadas diversas modalidades como natação, hidroginástica, ginastica localizada, yoga, condicionamento físico, entre outras.

Serviço:

Audiência pública para incentivar e homenagear o Centro de Iniciação Desportiva (CID) e o Programa Escola Comunidade/ Ginástica nas Quadras

Data: 28 de maio de 2019

Horário: 9h

Local: Auditório da Câmara Legislativa do DF

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade