Mais um passo foi dado rumo a tão esperada construção de uma nova escola no Núcleo Rural Casa Grande, no Gama. Na tarde desta quinta-feira (13), na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) e os demais presentes na reunião para tratar dos recursos da União à dispição do Distrito Federal receberam diversas devolutivas positivas dos Técnicos do FNDE.
Entre os diversos assustos abordados no encontro estava a situação da escola no Núcleo Rural Casa Gandre. Em 2018 a Secretaria de Educação iniciou a análise dos projetos complementares e incluiu as informações referentes a construção da escola no sistema do FNDE, já que a construção utilizará de recursos federais.
Apesar de haver recursos disponívies para a construção da escola, a questão acabou esbarrando no terreno, que a Secretaria de Educação não possui. Infelizmente o FNDE não havia aceitado a cessão de uso de título precário do terreno, mas durante a reunião os técnicos do Fundo informaram que em relação a documentação de dominialidade dos terrenos poderá ser apresentada cessão de uso com prazo mínimo de 20 (vinte) anos, devendo ser observado, em todo os casos o Acórdão 608/2015-TCU-Plenário.
A boa notícia é que será solicitado à Terracap, já na próxima semana, a alteração do termo de cessão de uso do terreno onde será construído o CED Casa Grande, para que conste o prazo mínimo de cessão por 20 (vinte) anos.
O deputado Prof. Reginaldo Veras acompanha a luta da Associação Casa Grande, em especial ao seu presidente honorário, Prof. Aníbal Rodrigues Coelho, que há anos batalha pela construção da unidade escolar. Por isso,
seu mandato trabalha incansavelmente pela construção da escola, que atenderá em tempo integral alunos na zona rural Casa Grande, no Gama.
“Meu mandato tem como compromisso ajudar a realizar o sonho da comunidade e tirar a escola do papel”, disse Veras.
Participaram da reunião representantes da Terracap; da Novacap; das Secretarias de Educação, de Saúde, de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Urbano e Habitação; dos gabinetes dos deputados distritais Leandro Grass (REDE) e Júlia Lucy (NOVO); da deputada federal Paula Belmonte e dos senadores Leila (PSB) e Izalci Lucas.