Foto: Ísis Dantas

Privatização da CEB é debatida na CLDF

Mesmo prometendo durante a campanha eleitoral – inclusive assinando carta compromisso – que não privatizaria a Companhia Energética de Brasília (CEB), após eleito, Ibanei Rocha (MDB) anunciou que procederia com a privatização da CEB e de outras empresas públicas como a CAESB e o Metrô DF.

Nesse contexto, para discutir a proposta de venda da CEB e buscar alternativas que possibilitem encontrar caminhos para que a Companhia não seja privatizada é que a sessão ordinária desta quinta-feira (29) foi transformada em comissão geral.

O debate foi proposto pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) e contou com a participação de representantes dos trabalhadores, dirigentes da CEB, especialistas e parlamentares – distritais e federais.

Foto: Ísis Dantas


Um dos pontos mais discutido durante a comissão foi a possibilidade levantada pelo governo de vender a empresa sem autorização da Câmara Legislativa. Segundo o Executivo, sendo a CEB uma subsidiária, baseado em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), ela poderia ser vendida sem autorização legislativa.


Os participantes rebateram o governo argumentando que a decisão do STF não se aplica ao caso da CEB, já que ela foi criada por Lei e não tem papel de subsidiária. Também apresentaram dados que demonstram que é possível reverter a crise da empresa.

Veja todas as fotos do evento:

Comissão Geral para debater a privatização da CEB
Comissão Geral para debater a privatização da CEB


Assista ao vídeo e veja um pouco do que aconteceu durante a comissão geral.

Veja a carta compromisso assinada por Ibaneis Rocha:

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade