Durante a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada nesta terça-feira (03), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) sugeriu ao presidente da Comissão, o deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que na próxima reunião, em razão do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 13/2019, do Executivo, que define parâmetros de uso e ocupação do solo para o Setor de Indústrias Gráficas – SIG, sejam ouvidos especialistas das áreas de arquitetura e urbanismo, patrimônio e engenharia de trafego, para discorrerem sobre os impactos que serão gerados caso o PLC seja aprovado na Casa.
Na ocasião, Veras, que será o relator da matéria, disse que ainda não se sente seguro para dar um parecer à proposta, por isso acha importante a vinda de especialistas para esclarecer as dúvidas sobre o projeto do governo.
“ Esse projeto irá interferir na vida de inúmeras pessoas e com certeza movimentará a Casa. Precisamos ter clareza de todos os aspectos que envolvem a proposta e como eles afetarão a vida da população do Distrito Federal, além da interferência que poderá causar na área tombada de Brasília.
A intenção dos membros da CCJ é apreciar o PLC no próximo dia 17 de setembro.