Durante a sessão extraordinária híbrida desta terça-feira (30/06), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) aproveitou o comunicado de parlamentares para tecer duras críticas ao governador Ibaneis Rocha (MDB), que em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo de hoje defendeu a reabertura “sem restrições” das atividades no Distrito Federal e disse não temer o aumento de casos e óbitos após a retomada.
“O governador do Distrito Federal, uma pessoa que direta ou indiretamente é responsável pela vida de mais de três milhões de pessoas, considerando apenas os habitantes do DF e sem considerar o entorno, dizer que vai tratar a pandemia como uma gripezinha é de uma irresponsabilidade incalculável”, disse. “O governador Ibaneis foi absolutamente irresponsável e as consequências da sua irresponsabilidade na fala de seus potenciais atos futuros poderão incorrer, inclusive, em improbidade administrativa”, completou o parlamentar.
Para Veras, quando na entrevista Ibaneis diz que “não adianta querer colocar nas minhas costas o sofrimento dos outros”, ele busca se eximir de suas responsabilidades.
“Ele quis jogar a culpa para a sociedade. Não, não, a culpa é dele também! Foi irresponsável o que o governador disse”, falou Veras. “Certamente ele pensará em seu dizer ou seu querer e voltará atrás na sua decisão”, completou.