Victor Figueiredo /CLDF

Covid -19: Veras critica postura de Ibaneis em defender reabertura “sem restrição”

Durante a sessão extraordinária  híbrida desta terça-feira (30/06), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) aproveitou o comunicado de parlamentares para tecer duras críticas ao governador Ibaneis Rocha (MDB), que em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo de hoje defendeu a reabertura “sem restrições” das atividades no Distrito Federal e disse não temer o aumento de casos e óbitos após a retomada.

“O governador do Distrito Federal, uma pessoa que direta ou indiretamente é responsável pela vida de mais de três milhões de pessoas, considerando apenas os habitantes do DF e sem considerar o entorno, dizer que vai tratar a pandemia como uma gripezinha é de uma irresponsabilidade incalculável”, disse. “O governador Ibaneis foi absolutamente irresponsável e as consequências da sua irresponsabilidade na fala de seus potenciais atos futuros poderão incorrer, inclusive, em improbidade administrativa”, completou o parlamentar.

Para Veras, quando na entrevista Ibaneis diz que “não adianta querer colocar nas minhas costas o sofrimento dos outros”, ele busca se eximir de suas responsabilidades.

“Ele quis jogar a culpa para a sociedade. Não, não, a culpa é dele também! Foi irresponsável o que o governador disse”, falou Veras. “Certamente ele pensará em seu dizer ou seu querer e voltará atrás na sua decisão”, completou.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade