fbpx
Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Veras cobra esclarecimentos da PCDF sobre “potenciais irregularidades” em certame

Desde o final do mês passado a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apura a suspeita de fraude no concurso da corporação, realizado em agosto.  Na tarde desta quarta-feira (8), o assunto foi levado ao plenário da Câmara Legislativa pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Na ocasião, o distrital cobrou da instituição esclarecimentos sobre o certame. Segundo ele, entre as “potenciais irregularidades” destaca-se o vazamento de questões logo após o início da prova.

 “Chegou a público e também chegou até nós, indo inclusive parar no judiciário, várias denúncias de potenciais irregularidades no certame”, disse Veras. “Entre as irregularidades está o vazamento de questões. A prova começou às 14h e às 14h20 já estavam circulando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp questões da prova. Vale ressaltar que tudo isso foi periciado pelo perito digital Túlio Rosa, está provado por uma perícia digital. Outra questão é que só havia um fiscal em sala, o que não é o recomendado. O correto seriam ter um fiscal de mesa e pelo menos mais dois fiscais por sala. Logo, quando o concursando ia ao banheiro ou o fiscal acompanhava quem ia ao banheiro ou ficava em sala olhando os demais. Além disso, outro erro grave foi cometido: em algumas salas os aparelhos celulares dos candidatos não foram recolhidos, o que é inadmissível”, completou o distrital.

O deputado aproveitou o espaço para externar sua estranheza com o fato de que até agora a PCDF não tenha divulgado uma nota oficial se manifestando a respeito do ocorrido.

“Vários estudantes entraram com Ação Civil Pública com provas substanciais”, relatou. “As denúncias, colocam o concurso em suspeição.  Por isso, é fundamental que a corporação esclareça quais procedimentos estão sendo adotados para se averiguar os possíveis problemas do certame”, concluiu.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Novo Ensino Médio nas escolas públicas do DF será tema de debate

Compartilhar via WhatsApp Na última semana o Ministério da Educação divulgou dados assustadores sobre como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade