Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Veras cobra esclarecimentos da PCDF sobre “potenciais irregularidades” em certame

Desde o final do mês passado a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apura a suspeita de fraude no concurso da corporação, realizado em agosto.  Na tarde desta quarta-feira (8), o assunto foi levado ao plenário da Câmara Legislativa pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Na ocasião, o distrital cobrou da instituição esclarecimentos sobre o certame. Segundo ele, entre as “potenciais irregularidades” destaca-se o vazamento de questões logo após o início da prova.

 “Chegou a público e também chegou até nós, indo inclusive parar no judiciário, várias denúncias de potenciais irregularidades no certame”, disse Veras. “Entre as irregularidades está o vazamento de questões. A prova começou às 14h e às 14h20 já estavam circulando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp questões da prova. Vale ressaltar que tudo isso foi periciado pelo perito digital Túlio Rosa, está provado por uma perícia digital. Outra questão é que só havia um fiscal em sala, o que não é o recomendado. O correto seriam ter um fiscal de mesa e pelo menos mais dois fiscais por sala. Logo, quando o concursando ia ao banheiro ou o fiscal acompanhava quem ia ao banheiro ou ficava em sala olhando os demais. Além disso, outro erro grave foi cometido: em algumas salas os aparelhos celulares dos candidatos não foram recolhidos, o que é inadmissível”, completou o distrital.

O deputado aproveitou o espaço para externar sua estranheza com o fato de que até agora a PCDF não tenha divulgado uma nota oficial se manifestando a respeito do ocorrido.

“Vários estudantes entraram com Ação Civil Pública com provas substanciais”, relatou. “As denúncias, colocam o concurso em suspeição.  Por isso, é fundamental que a corporação esclareça quais procedimentos estão sendo adotados para se averiguar os possíveis problemas do certame”, concluiu.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade