Renato Alves/Agência Brasília

Vítoria da educação pública: quase 3 mil profissionais nomeados na SEDF

Boa notícia para a educação pública do Distrito Federal! Na manhã desta terça-feira (7), 2.953 profissionais da educação foram nomeados, sendo 1.861 monitores de gestão educacional, 686 secretários escolares, 400 de apoio administrativo, dois de arquivologia, dois de comunicação social e dois de direito e legislação. O ato ocorreu no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença de autoridades e de grande parte dos futuros profissionais da rede.

Os servidores nomeados cuidarão da parte administrativa, de apoio e de suporte. Os monitores, por exemplo, serão responsáveis pelo acompanhamento diário com os alunos com necessidades especiais, os ANEs. Já os secretários trabalharão nas matrículas dos estudantes, enquanto os técnicos serão alocados em áreas administrativas nas Coordenações Regionais de Ensino.

O deputado federal Prof. Reginaldo Veras, professor da SEDF há quase 30 anos, participou ativamente do processo de convocação dos novos servidores. “Eu dei aula para muitos de vocês em cursinhos, intermediei reuniões com o Poder Executivo para cobrar essas nomeações e nossa atuação ainda não acabou: agora vamos lutar pelo reajuste salarial de todas as categorias da Secretaria de Educação”, garantiu o parlamentar.

Renato Alves/Agência Brasília

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade