fbpx
Foto: Ísis Dantas

SEDES: Veras defende nomeações e protocola representação no TCDF para tentar barrar a contratação de OSCs

Na tarde desta quinta-feira (18) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) esteve no Tribunal de Contas do DF (TCDF). O parlamentar foi até aquela Corte para protocolar junto ao presidente, Conselheiro Paulo Tadeu, uma representação questionando a contratação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) para fazer um trabalho que é típico de servidor de carreira.

Segundo Veras, “é inadmissível que tenho um concurso pronto, tendo um curso de formação feito, o Estado tendo gasto muitos recursos para formar esses concursados que esperam a nomeação o governo cogite a possibilidade de contratar OSCs”.

“Estou fazendo esse questionamento junto ao TCDF por entender que a terceirização dessa atividade de carreira de servidor público é inconstitucional”, disse. ‘Continuarei a exercer meu papel fiscalizador das ações do Executivo”, concluiu o distrital.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Câmara aprova PELO que assegura a obrigatoriedade da língua espanhola na rede pública de ensino

Compartilhar via WhatsApp O Distrito Federal terá a língua espanhola como língua obrigatória para os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade