Nesta quarta-feira (12) o deputado federal Professor Reginaldo Veras (PV-DF), durante reunião da Comissão de Educação sobre as escolas cívico-militares, frisou que esse modelo educacional não soluciona os problemas brasileiros. Para o parlamentar, “quanto ao desempenho pedagógico dos estudantes, nenhuma das escolas cívico-militares melhorou o seu rendimento. Então, se não foi boa o suficiente, por que continuarmos com essa política?”, questionou.
Professor da Secretaria de Educação há quase 30 anos, o federal também aproveitou a oportunidade para esclarecer aos pares algumas diferenças em relação aos modelos de educação. “Escola militar e escola cívico-militar são duas coisas diferentes. Não venham comparar os índices e rendimentos de ambas”, argumentou Reginaldo.
Ministro da Educação esclarece dúvidas – Na ocasião, em virtude da presença do Ministro da pasta, Veras aproveitou para parabenizar a capacidade técnica de Camilo Santana e a consolidação de um plano de governo que prioriza a educação. Segundo o deputado, “anteriormente não havia políticas públicas educacionais. Quem disser que existia, está mentindo”.