Hoje o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) completa o seu 100º dia de trabalho no Congresso Nacional. Eleito com mais de 54 mil votos, o parlamentar assumiu os compromissos de defender a educação e a saúde públicas, lutar pelos servidores públicos e melhorar a vida da população que mora no DF.
De fevereiro a maio, Veras assinou 121 propostas legislativas, sendo dois Projetos de Lei, um Projeto de Lei Complementar, uma Proposta de Emenda à Constituição e 4 requerimentos de sua autoria. O deputado compareceu a 38 sessões ordinárias e extraordinárias, e participou de 10 reuniões de comissões, ou seja, esteve 100% presente nas atividades legislativas.
Educação pública do DF bem representada – Dentro da sua maior área de atuação, nos primeiros meses de trabalho, realizou 15 entregas em diversas Regiões Administrativas do DF. Dentre as obras estão: reformas de salas dos professores, cantinas, parquinhos, estacionamentos e aquisição de dezenas de aparelhos de ar-condicionado e de equipamentos para alunos com deficiência visual.
Veras também acompanhou todas as reuniões, assembleias e rodadas de negociação a respeito da restruturação de carreira e da recomposição salarial dos profissionais da Secretaria de Estado de Educação. No início do mês de agosto, protocolou um requerimento de urgência na Comissão de Educação para que o governo envie uma verba suplementar às escolas com o objetivo de ajudar no combate à violência escolar via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
#NomeiaJá – Foram centenas de reuniões no Palácio do Buriti e em diversos Ministérios para pressionar o reajuste de 18% das forças de segurança do DF e a nomeação de aprovados em órgãos como SEDF, SES, PRF, INSS, PF, PCDF, TRF1, STM, Seagri, BRB, PGDF e Instituto Federal de Brasília.
O federal utilizou somente 48.1% da verba de gabinete, o que representou uma economia de R$ 245.576,35 aos cofres públicos. Segundo Reginaldo Veras, ele só utiliza verbas imprescindíveis para o pleno exercício do mandato e a meta é economizar ainda mais.
Para Veras, ser deputado federal é desafiador e há muito a ser feito. “Trabalhamos muito na Câmara dos Deputados, participamos de centenas de reuniões e o mais importante: aprendemos muito. Sou professor e não canso de dizer que a cada dia busco, por meio do diálogo com a população e com os meus pares, aprender para aperfeiçoar o nosso trabalho”, garantiu.