Gabinete luta por construção de escolas no Setor Habitacional Mestre D’Armas

O chefe de gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras, Prof. Josafá Santana, e a assessora parlamentar e moradora de Planaltina Elke Pimentel participaram, na manhã desta quarta-feira (16), de uma reunião com o prefeito do Setor Habitacional Mestre D’Armas, Tales Alves, e o chefe da assessoria de Relações Institucionais e Apoio à Comunidade da vice-governadoria, Estevão Reis.

O Setor Habitacional Mestre D’Armas possui cerca de 80 mil habitantes e conta com oito instituições de ensino públicas. Segundo Veras, esse é um problema enfrentado pelo Paranoá Parque e por outras regiões do Distrito Federal. “As creches e as escolas distritais não atendem a demanda e isso causa um transtorno grande para as famílias brasilienses. É um abusrdo um estudante ter que percorrer vários quilômetros por dia para estudar. Esse fator causa evasão e problemas de ensino-aprendizagem”, destaca o deputado federal.

O assessor e representante da vice-governadoria assumiu o compromisso de ir à Coordenação Regional de Ensino de Planaltina obter informações acerca do número de alunos que aguardam vagas em creches e em escolas de ensino básico, fundamental e médio a fim de levar a demanda ao governo do Distrito Federal. Estevão Reis adiantou que existe uma previsão de construção de uma unidade de ensino médio no Setor Habitacional Mestre D’Armas.

Além do compromisso assumido por Reis, Veras e os deputados distritais Pepa e Wellington Luiz abrirão espaço para ouvir a comunidade de Planaltina durante audiência pública a ser agendada na Câmara Legislativa do DF.

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade