Saiu na Mídia: Reginaldo Veras defende que o Fundo Constitucional deve ser preservado

Você já deve ter visto na imprensa que os parlamentares estão discutindo o Novo Arcabouço Fiscal no Congresso. Mas o que essa medida impacta na vida da população do DF? O texto do relator do novo regime fiscal, deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), estabelece um limite de 2,5% no crescimento anual dos repasses do governo federal para alguns fundos, como o FCDF e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF), isso representa um desastre para a população do DF, principalmente porque o documento estabelece um teto de gastos e o Fundo Constitucional do DF foi incluído nesse limite. “Há riscos de congelamento dos salários dos servidores da educação, da saúde e das forças de segurança. É por isso que nós estamos lutando pela exclusão do Fundo Constitucional do DF desse teto de gastos. Vamos convencer o relator, os líderes e os presidentes Lira e Pacheco. Seguimos na luta pelos servidores públicos”, destacou o parlamentar.

Ouça a entrevista do deputado para a CBN, realizada nesta segunda-feira (22):

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade